Verdão sedia II Encontro de Professores Palmeirenses no restaurante do clube

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Professores palmeirenses das principais universidades da cidade e do estado de São Paulo reuniram-se na noite desta quinta-feira (7), no restaurante da sede social do Palmeiras, para o II Encontro de Professores Palmeirenses. O intuito do evento foi proporcionar um momento de festa e confraternização aos educadores e familiares, além de aproximá-los ao dia a dia do clube.

Estiveram presentes mais de 200 pessoas, entre familiares dos educadores, ex-jogadores, representantes da diretoria do Verdão e professores renomados, como Rubens Famá, professor doutor da USP e da PUC-SP, Francisco Mazzucca, professor emérito da EAESP-FGV, José Roberto Securato, professor titular da PUC-SP, USP, FIA e FIPECAFI, entre outros.

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação _ O presidente Paulo Nobre foi um dos homenageados da noite

A primeira edição do encontro, realizada no ano passado em um restaurante próximo ao Palestra Italia, reuniu cerca de 70 professores –  o evento, que triplicou o número de participantes em 2016, deve tornar-se anual e ser integrado à agenda do clube. Além de discursar, o presidente Paulo Nobre foi um dos principais homenageados da noite.

“É uma satisfação enorme ver como esse encontro cresceu de tamanho em relação ao ano passado. Possivelmente ele faça parte da agenda do clube, ou seja, possa ser repetido todos os anos. Para o Palmeiras, é extremamente importante relacionar-se com o seu torcedor, especialmente formadores de opinião como os professores aqui presentes. Dependemos muito de nossa torcida para que o clube seja protagonista em tudo o que faz”, disse Nobre.

“Isso é importante, mostra a força do Palmeiras. São formadores de opinião, com influência em seus meios. É importante trocar ideias, falar sobre o Palmeiras, passar nossos projetos. Eles podem nos ajudar muito com isso”, completou o presidente.

Professor e idealizador do evento, Wilson Nakamura também celebrou o sucesso do Encontro. “Estamos no mês letivo de férias, então isso mostra a força dos palmeirenses. Nosso grande objetivo é proporcionar a confraternização a professores que compartilham da mesma paixão: somos todos doentes pelo Palmeiras. Também queremos aproximar especialistas em várias áreas do conhecimento ao clube, possibilitando alguma colaboração no futuro”, declarou.

Entre os ex-jogadores do Palmeiras, marcaram presença Dudu, Edu Bala, Chicão e Pio. Também foram sorteadas cinco camisas oficiais e outros brindes fornecidos pelo clube. O presidente Paulo Nobre, acompanhado dos vices Mauricio Galiotte, Genaro Marino e outros diretores, recebeu uma placa comemorativa e um terno utilizado pela delegação do Verdão na viagem à Espanha para a disputa do Troféu Ramon de Carranza entre as décadas de 60 e 70. O encontro teve apoio da PDJ Eventos, responsável pelo som e iluminação.

Clique aqui e confira as fotos do 2º Encontro de Professores Palmeirenses.