Patinadora criada na base alviverde conquista ouro nos Jogos Sul-Americanos

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Bruna foi a melhor avaliada entre os juízesRevelada na patinação artística do Palmeiras, a atleta Bruna Wurts conquistou mais um prêmio de grande expressão na temporada 2018. No início deste mês de junho, a atleta se sagrou campeã dos Jogos Sul-Americanos, disputado em Cochabamba, na Bolívia, na categoria Livre Feminina da modalidade.

Para conquistar a medalha de ouro da competição, Bruna teve apresentação impecável e foi a melhor avaliada entre as 14 sul-americanas. A patinadora era a única brasileira nesta disputa, que contou com participantes de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

No mês de maio, a atleta foi a primeira brasileira na história a vencer a Copa da Alemanha, com a marca de 137,93 pontos no saldo geral. Ela levou a melhor sobre a italiana Clarissa Bellagamba (prata – 119,52) e a espanhola Nadia Salvador (bronze – 108,50). A patinadora é treinada na Europa pelos técnicos Rosa Pey, Carla Pey e Max Coelho, todos com passagens pelo Verdão.

A patinação palmeirense vive ótima fase neste primeiro semestre de 2018. Somados os prêmios conquistados em torneios estaduais e nacionais, o Alviverde tem 28 medalhas conquistadas em 2018, sendo 12 de ouro. As competidoras também fazem parte dos Periquitos em Revista, mais famoso espetáculo da modalidade sobre rodas do Brasil formado por voluntários do clube.

Pratique patinação no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha, iniciação e lazer para associados do clube, com turmas durante a semana e em diversos horários (clique aqui e confira a programação completa de atividades do clube). Para maiores informações, comparecer à nova pista de patinação do Verdão, no quarto andar do prédio poliesportivo.