Pré-Mini do Basquete fica em 4º lugar no Paulista

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A categoria pré–mini (12 anos) de basquete do Palmeiras participou nesse final de semana do quadrangular final do Campeonato Paulista, realizado no clube Círculo Militar e terminou a competição na 4º colocação.

Na sexta-feira (20) os meninos jogaram contra o Circulo Militar. Foi uma partida tensa e cheia de alternativas para as duas equipes, mas os donos da casa venceram por 59 a 39.

Sábado (21), a garotada enfrentou o Internacional de Santos que superou o alviverde pelo placar de 78 a 59. Já no domingo (22), o Verdão encarou o Paulistano que venceu 75 a 67.

Mesmo com os placares adversos, o desempenho é considerável aceitável, pois toda a equipe de base do Palmeiras é formada por atletas provenientes da escolinha de basquete do clube, mostrando a seriedade com o qual trabalho vem sendo conduzido.

Nas demais categorias, as equipes Infanto-Juvenil e Cadete se despediram da competição nas quartas-de-finais. A equipe Infantil terminou a competição estadual na 6º colocação. Já as categorias Mini e Mirim, disputam nas próximas semanas os quadrangulares finais das chaves prata e bronze, respectivamente.