Pugilismo conquista 3 ouros e 1 prata na Copa Irmãos Carollo

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

 

A equipe de boxe do Palmeiras participou da Copa Irmãos Carollo, realizada no Clube de Regatas do Tietê, no sábado (5). A competição foi uma homenagem aos recém falecidos Antônio e Ângelo Carollo, irmãos que durante décadas trabalharam em prol do boxe brasileiro. Organizada pela Feboxe, a competição reuniu apenas atletas das categorias de base: infantil (13 e 14 anos), cadete (15 e 16) e juvenil (17 e 18).

O primeiro palmeirense a subir no ringue foi Leanderson Conceição, da categoria cadete até 54 kg. Leanderson enfrentou Wanderson de Oliveira, do projeto Luta Pela Paz do Rio de Janeiro. Após três rounds de muita disputa, Leanderson venceu pelo placar de 14 a 11.

Pela categoria cadete até 57 kg, Luca Scuracchio enfrentou Carlos Ferreira, de Araraquara. Logo no primeiro round Luca demonstrou sua superioridade e mandou Carlos para a lona com um lindo direto de direita. O valente boxeador do interior paulista se levantou e resistiu até o fim da luta, que foi vencida por 10 a 3 pelo palmeirense.

Já entre os juvenis, Jhonatan Conceição não deu chances para Juan Gimenez, da academia Belócqua Team, e definiu a luta logo no primeiro round. Com seu adversário atacando-o insistentemente, Jhonatan usou sua experiência para contra-atacá-lo, derrubando-o duas vezes no assalto inicial. Com isso, Jhonatan foi o vencedor por nocaute técnico, ficando com o ouro da categoria até 64 kg.

O único revés do time alviverde foi na luta entre Yuri Previatti e Henrique Rodrigues, de São Vicente. O combate foi muito equilibrado e acirrado, com um desconto de pontos para cada lado por infrações. No resultado final, o lutador do litoral venceu por 14 a 12, deixando Previatti com a prata da categoria juvenil até 56 kg.

O técnico palmeirense, Paco Garcia, se diz satisfeito com o desempenho da jovem equipe. “Estamos trabalhando com estes garotos há apenas 3 meses e eles já vêm demonstrando resultados positivos. No segundo semestre estarão mais aperfeiçoados e com certeza farão grandes conquistas pelo Palmeiras", disse o cubano que já participou de três Jogos Olímpicos como técnico do Brasil.