Pugilismo recebe atletas para lutas na academia do Verdão

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A academia de boxe do Palmeiras recebeu no último sábado (19) atletas de algumas equipes do Estado de São Paulo para a realização de lutas extra-oficiais.  Com o objetivo de promover um maior intercâmbio, a academia do Palestra Itália recebeu boxeadores de Rio Claro, Bauru, Piracicaba, São Caetano e da própria capital.

Priorizando atletas das categorias de base, foram realizados ao todo dez combates, sendo sete com participação de atletas do Palmeiras.

Pela categoria infantil, até 50kg, Leonardo Gimenez, do Palmeiras, foi superado por pontos por Rafael Bombonatti, de Rio Claro. Na categoria cadete, até 63kg, Alecsander Medeiros, do Palmeiras, venceu por pontos Gabriel Fontana, também de Rio Claro.

Na categoria adulto, até 52kg, Jan Pierre Fonseca, do Palmeiras, venceu Rovilson, de Jundiaí, enquanto Leanderson Conceição, do Palmeiras, foi superado por Paulo Vitor, de Piracicaba, ambos pela decisão dos jurados. A luta de Leanderson com Paulo Vitor foi escolhida como a melhor da rodada, sendo premiada com um par de luvas Pretorian para cada lutador. 

O cadete, até 70kg, Vinícius de Barros, do Palmeiras, enfrentou Bruno Paiva, piracicabano atual campeão paulista, e após um combate acirrado foi vencido por pontos. O cadete, até 57kg, Luca Scurachio, do Palmeiras, venceu Jeferson Ramos, da cidade de Bauru, mostrando um boxe mais técnico que seu adversário.

A última luta dos palmeirenses foi realizada por Jhonatan Conceição, atleta que a menos de um mês sagrou-se campeão da Forja de Campeões e está num excelente momento. Conceição venceu Rodrigo, da equipe Iron Xtreme, por pontos em uma luta onde exibiu sua admirável aptidão.

“Nossa intenção é colocar nossos atletas para lutar o máximo possível, por isso estamos encabeçando eventos como esse. Pretendemos realizar pequenos eventos nestes moldes uma vez por mês, para assim prepararmos nossos atletas e tornarmos líderes no cenário do Boxe Paulista”, disse Xexeu Tripoli, diretor da modalidade.