Pugilismo vence e se mantém invicto no Luvas de Ouro

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Na noite de terça-feira (22), aconteceu a 3ª rodada do Campeonato Luvas de Ouro, ocasião em que a equipe de pugilismo do Palmeiras esteve representada por um atleta. Leanderson Conceição, da categotria mosca até 52 kg, enfrentou Luis Henrique, atleta carioca que representa a equipe OSAN/Santos.

Leanderson já havia enfrentado Luiz este ano, na Forja dos Campeões. Na disputa o carioca saiu vitorioso, eliminando o palmeirense da competição que seria o campeão posteriormente. Dado o retrospecto, a luta tinha o status de revanche para Leanderson, que entrou motivado para o combate.

No primeiro round o palmeirense buscou impôr uma luta cadenciada. Entretanto, Luiz saiu-se melhor com a luta sendo levada dessa forma, o que obrigou Leanderson a mudar a tática no segundo round. Orientado pelo experiente técnico Paco Garcia, o palmeirense mudou sua forma de agir, buscando a luta franca e impondo um ritmo forte durante todo o assalto.

No derradeiro e decisivo round, Leanderson manteve o ritmo do assalto anterior e o bravo boxeador do Rio de Janeiro aceitou a luta franca, proporcionando um belo espetáculo para os que estavam presentes no ginásio Baby Barioni.

Na decisão dos árbitros a vitória veio para o Palmeiras por três votos a dois, e ambos boxeadores foram muito elogiados pela torcida. Leanderson volta a lutar na sétima rodada, dia 19 de junho, pelas quartas de final de sua categoria.