Pugilista do Palmeiras brilha na Forja dos Campeões

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Dois pugilistas do Palmeiras lutaram pela Forja de Campeões, tradicional campeonato da América Latina, organizado pela Federação Paulista de Boxe, nessa semana. Os atletas Jan Pierre Fonseca, da categoria até 49 kg, e Jhonatan Conceição, até 64 kg, já contavam com uma vitória cada no torneio e lutaram para sua permanência no campeonato.

Jhonatan enfrentou Jader Queiróz, do Clube Tatuapé, em combate válido pelas quartas-de-final de sua categoria. O valente Jader buscou a luta franca desde o início do combate, caminhando para frente e obrigando o palmeirense a andar para trás. Mas o pugilista do Tatuapé não esperava que fosse justamente esta a situação que Jhonatan se sente mais a vontade, acertando duros contra-golpes em seu adversário. Ainda no primeiro round, Jhonatan obrigou o árbitro a abrir uma contagem protetora para Jader após encaixar uma violenta sequência, mostrando sua superioridade.

No segundo tempo, a insistência de Jader continuou, mas não foi suficiente para parar Jhonatan, que lhe abriu outra contagem protetora. O árbitro, percebendo o risco que corria o atleta de Tatuapé ao receber tantos golpes fortes na cabeça, encerrou o combate, sendo decretado o Nocaute Técnico, ou decisão do árbitro. Com a vitória, Jhonatan foi escolhido como melhor lutador da noite, recebendo um prêmio do patrocinador da Federação Paulista de Boxe.

A nota triste da rodada foi a luta de Jan Pierre. O palmeirense enfrentou Alexandre Santana, do Rio de Janeiro. Pierre, que já havia ganho de Alexandre no mês passado, fez um excelente combate, boxeando na longa distância, encaixando golpes duros e se defendendo bem.

Entretanto, os jurados deram a vitória para o pugilista carioca por 3 votos a 2. Por essa decisão, a comissão técnica do Palmeiras está reavaliando a participação do clube nos campeonatos regidos pela Federação Paulista de Boxe.