Pugilista do Verdão conquista o Torneio Kid Jofre
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
O pugilista alviverde da categoria peso mosca (52 kg), Leanderson Conceição, sagrou-se campeão do torneio Kid Jofre, promovido pela Federação Paulista de Boxe. Enfrentando Ervelton Ferreira, do Rio de Janeiro, Conceição teve um desempenho no digno de um campeão.
O torneio Kid Jofre é uma homenagem a Aristides 'Kid' Jofre, pai e técnico de Eder Jofre, um dos maiores pugilistas brasileiros de todos os tempos. Neste campeonato só podem participar atletas que ainda não conquistaram nenhum título na Federação Paulista, como era o caso de Leanderson.
Desde o primeiro round, o palmeirense impôs seu estilo boxeando tanto na curta como na longa distância, aplicando bons golpes na cabeça e no tronco de Erivelton. No segundo round, Leanderson aumentou a vantagem, já que seus ataques eram certeiros e sua defesa eficiente. No terceiro e último assalto, o carioca esboçou uma reação, mas logo foi sufocada pelo Palmeirense, que estava decidido a levar o ouro pra casa.
Na decisão dos jurados, Leanderson Conceição venceu por unanimidade, faturando assim o primeiro título na classe adulta de sua carreira. A equipe do Palmeiras ainda teve a participação de Jan Pierre Fonseca, peso pena (56 kg), que ficou com o bronze da categoria após vencer um combate, mas ser superado por pontos na semifinal.