Pugilista do Verdão vence mais uma no Luvas de Ouro

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

O peso meio médio ligeiro da equipe de pugilismo do Palmeiras, Jhonatan Conceição, venceu mais um combate no torneio Luvas de Ouro, competição realizada pela Federação Paulista de Boxe, que reúne os melhores pugilistas do país, na noite de terça-feira (26).

Jhonatan enfrentou o atual campeão da categoria, Weslen “Bahia” de Sousa, que representa a cidade de Santos. “Bahia” é um pugilista renomado na Federação Paulista, tendo vencido todos os títulos possíveis em sua larga carreira. Entretanto, Jhonatan foi tido como a revelação da Forja de Campeões, campeonato de estreantes que o palmeirense faturou no início desse ano.

No início do combate, Jhonatan não respeitou o veterano e impôs seu estilo. O palmeirense fez um primeiro e segundo rounds impecáveis, boxeando na longa distância, contragolpeando com velocidade e encaixando bons golpes em “Bahia”. Em clara desvantagem, o pugilista de Santos veio para o último assalto sabendo que precisava do nocaute. Sua volúpia de golpes complicou Jhonatan, que tentou evitar os ataques do rival usando a saída com as pernas e os ataques de resposta.

Na decisão dos árbitros, a vitória coube ao palmeirense por 4 votos a 1. Jhonatan volta a lutar dia 10 de julho, rodada em que lutarão Yuri Previatti e Cosme Nascimento, boxeadores da equipe palmeirense que também estão na semifinal do torneio.