Pugilista palmeirense vence o Galo de Ouro no Baby Barioni

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

 

A noite de terça-feira (13) marcou o retorno do pugilismo do Palmeiras em competições oficiais promovidas pela Federação Paulista de Boxe, presidida pelo Sr. Newton Campos.  Em disputa do Campeonato Infantil “Galo de Ouro”, principal competição do Brasil no gênero, que reúne atletas na faixa etária de 13 a 14 anos, no ginásio Baby Barioni, em São Paulo, o Verdão fez bonito.

Lucas Bonilha, atleta do Palmeiras subiu ao ringue diante de Silas Oliveira. Lucas deu show de técnica e agressividade e foi muito elogiado por todos os presentes, vencendo o seu adversário e faturando o título individual na categoria 56kg.

“Foi um fato importante para o nosso boxe o reaparecimento da Sociedade Esportiva Palmeiras, após longa ausência das atividades pugilísticas. E o fez de forma impecável, com uma excelente participação”, disse Newton Campos.

Orientado pelo experiente treinador cubano “Paco Garcia”, Lucas mostrou uma técnica refinada, sabendo aplicar o jabe de esquerda. Alecsander Medeiros, também do Palmeiras enfrentou Natan Santos. Numa luta muito dura, Alecsander foi derrotado na decisão dos juízes por 3 a 2 e ficou com o vice-campeonato individual na categoria 63kg.

“Vale destacar que estes meninos são sócios do clube e começaram a treinar conosco há pouco tempo. Só colocamos no campeonato porque são talentosos e queriam lutar com o consentimento das famílias”, disse Xexeu Tripoli, diretor de pugilismo do Verdão.

Coletivamente, o Verdão ostentou a quinta colocação na classificação geral.