Pugilistas do Verdão garantem vaga na final do Luvas de Ouro

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe de boxe do Palmeiras participou com três atletas da rodada semifinal do Torneio Luvas de Ouro, realizada na terça-feira (10), no ginásio Baby Barioni, na Barra Funda, organizado pela Federação Paulista de Boxe.

 O primeiro atleta palmeirense a lutar foi Yuri Previatti, categoria pena, até 56 kg. Yuri enfrentou Luan Vinícius, lutador do Rio de Janeiro, que vinha de importantes vitórias no campeonato. Yuri buscou levar a luta na longa distância, alternando momentos em que caminhava para trás com instantes em que cercava Luan e soltava seus golpes longos. Taticamente Yuri foi perfeito, pois conseguiu impor sua estratégia frente ao adversário, e por isso foi declarado vencedor por decisão unânime dos jurados.

O segundo boxeador palmeirense a lutar foi Jhonatan Conceição. Ele enfrentou o carioca Jean Pierre Abreu. Conceição fez um excelente primeiro round, boxeando com Jean Pierre e anulando seus ferozes ataques. Já no segundo round o carioca conseguiu encaixar uma boa sequência, que levou o palmeirense ao solo. No último tempo, Jhonatan partiu para a luta franca, deixando o combate emocionante. Bons golpes foram encaixados de ambos os lados, o que deixou a luta sem um vencedor claro.

Na decisão dos jurados, o vencedor foi o carioca, já que três juízes o escolheram como vitorioso e dois deram a vantagem para Jhonatan. Com a derrota ele ficou na terceira colocação da categoria até 64 kg.

O último alviverde a subir no ringue foi Cosme Nascimento, peso pesado, que enfrentou o experiente Juan Nogueira. No seu afã de encaixar bons golpes no início da luta, Cosme pecou pelo excesso de vontade, deixando a técnica de lado. Entretanto, o palmeirense conseguiu achar uma boa distância no transcorrer do combate e balançou Juan com seus poderosos ataques, o que lhe rendeu a vitória por decisão unânime.

Os atletas classificados para a final voltam a lutar na próxima terça-feira (17). Yuri enfrenta Peterson Siqueira, boxeador de Guarulhos campeão da Forja de Campeões desse ano. Já Cosme pega Julio Cesar Correa, boxeador de Sorocaba.