Sarah é destaque em seletiva olímpica e disputa torneio na Guatemala
Departamento de Comunicação
A arqueira palmeirense Sarah Nikitin disputou no fim da última semana a primeira das quatro seletivas da Seleção Brasileira para as Olimpíadas deste ano e, com destaque, terminou no terceiro lugar da classificação. Sem tempo para muito descanso, a atleta já está na Cidade da Guatemala, capital da Guatemala, para representar o país no Torneio de Ranking Mundial, que começa nesta segunda-feira (7) com os treinos livres.
A competidora do Palmeiras/Raycon ficou em segundo na tabela de ranqueamento da seletiva. Em seguida, enfrentou todas as nove adversárias da categoria Recurvo Feminino Adulto e venceu cinco combates, fechando com o importante bronze da prova. Outras três competições de classificação ao Rio 2016 serão realizadas nos próximos meses para definir a equipe do Brasil no maior evento esportivo do mundo. Serão válidos os três melhores resultados de cada participante.
Embalada pelo bom desempenho, Sarah disputa com a Seleção Brasileira, até o próximo domingo (13), o Torneio de Ranking Mundial na Guatemala, na América Central. O campeonato serve como preparação e experiência internacional – principalmente neste ano olímpico –, além de poder melhorar a colocação no ranking entre os demais competidores do planeta.
Em 2013, o trio palmeirense formado por Alexandre Cesar, Fabio Tassinari e Rogerio de Lima (Zero) foi campeão de um Torneio de Ranking Mundial realizado no Chile. A equipe desbancou atletas de ponta de outras nações e mais uma vez levou as cores do Verdão para fora do país. Outro palestrino soma uma medalha na mesma competição: Julio Cesar de Oliveira foi prata por equipes de uma edição na Inglaterra, em 2011, pela Seleção Brasileira.