Stanic avança à final do Desafio de Habilidades do NBB e termina no segundo lugar

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O armador do Verdão é dono da melhor média de assistências do NBB (6,2 por jogo)O argentino Maxi Stanic ostentou o manto alviverde do Palmeiras/Meltex e fez bonito no Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas no NBB7 na noite desta sexta-feira (6), no ginásio Pedrocão, em Franca (SP). Classificado para a final entre os dois melhores após rápido desempenho na fase classificatória, ele repetiu o bom tempo na decisão e terminou no segundo lugar com somente dois centésimos de diferença para o campeão Thiaguinho, da LSB.  

O percurso do Desafio teve oito estágios. Sexto a entrar em quadra, Stanic executou um zigue-zague, sendo que precisou passar a bola entre as pernas em um dos dribles e em outro por trás do corpo. Na sequência, acertou o passe na primeira de cinco tentativos e converteu um arremesso da linha de três pontos. Na reta final, o argentino acertou um passe picado e finalizou o circuito com mais uma sequência de dribles em zigue-zague e uma bandeja perfeita.

Na fase classificatória do desafio contra o relógio, o argentino terminou o percurso com tempo de 27,2 segundos, que lhe garantiu uma vaga na final entre os dois melhores. Na decisão, após repetir o percurso de oito obstáculos com precisão, terminou com tempo de 27,3 segundos e ficou na expectativa para o desempenho do rival sorocabano. Apesar da torcida, o adversário finalizou em 27,1 segundos e ficou com o troféu e uma premiação em dinheiro.

O Palmeiras/Meltex segue participando do fim de semana das estrelas do Novo Basquete Brasil 7, já que neste sábado (7) Neto, Toyloy e o próprio Stanic voltam à quadra para o Jogo das Estrelas entre NBB Brasil e NBB Mundo. O argentino, inclusive, venceu votação online e será titular no time dos estrangeiros. A festa será transmitida ao vivo pelo SporTV a partir das 13h15.