Tadeo Anéas assume as três categorias do Futsal Feminino do Verdão

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe de futsal feminino do Palmeiras/Osasco/Jaguaré/UniSantAnna anunciou o seu treinador para o Jubileu de Prata. Será um velho conhecido da casa, assim como do clube. Tadeo Anéas assumirá as três categorias da parceria: Principal, sub-20 e sub-17.

O técnico vem em substituição a Carlão Bracali, preparador físico que atuou como interino nas finais dos Estaduais de 2009. Este, por sua vez, sucedeu à Jacy Filho, que treinou o clube de maio a dezembro do ano anterior.

Tadeo já estava no Verdão treinando o sub- 17, atual vice-campeão estadual. Ao receber a proposta do presidente do Jaguaré EC, José Matias, de treinar as equipe adultas, solicitou que fosse mantido também na base, no que foi prontamente atendido.

Além do treinador, a comissão técnica já tem definida a permanência da fisioterapeuta Juliana Morita, da atendente de quadra Carlinha Ribeiro e do supervisor Acácio Torresani. O preparador físico será definido nas próximas semanas.
Édson Tadeo Anéas é osasquense, nascido no dia 26/05/1968. Ex-jogador de futsal, ele começou a participar do comando de equipes em 1989, na Eternit. Depois passou pelo Banespa, São Paulo, Palmeiras, Esporte Clube Osasco e Corinthians – ora como treinador, ora como auxiliar técnico, sempre trabalhando com o masculino.

A ida para o feminino foi no ano de 2005, para o Jaguaré EC, constituindo em nova experiência. Mas, quem tem a marca de campeão no futsal, vence em qualquer categoria. Logo no primeiro ano, o histórico título da Copa Topper, sobre a Sabesp – naquele tempo, considerada imbatível na modalidade. Com um elenco esforçado e aguerrido, derrotou uma equipe com estrelas da Seleção Brasileira de futsal feminino.

Os títulos não pararam. Outras nove conquistas vieram. Os destaques ficaram por conta do Sul-Americano de Clubes, em Mendoza/Argentina (2006), Estadual Principal (2006) e Jogos Regionais (2007). Porém, depois desta última, Tadeo deixou o clube.

O tempo passou rápido e, em maio de 2008, o treinador estava de volta. E, disposto à desafios, aceitou, pela primeira vez, treinar uma categoria de base feminina. E, no comando do sub-17 do Palmeiras/Jaguaré foi campeão do Troféu Piratininga de Seleções (2008) e da Copa Capela (2009).

Além disso, o comandante foi solícito quando as categorias adultas necessitaram dos seus trabalhos. Foi assim, ao ser prata dos Abertos do Interior (2008, como técnico) e ouro nos Regionais (2009, como auxiliar).

Agora, os principais desafios de Tadeo serão a conquista inédita da Liga Futsal Feminina e da Taça Brasil sub-20, além da manutenção da equipe entre as melhores do Estado e do futsal universitário nacional.