Tiro com arco do Verdão faz dobradinha no início do Campeonato Paulista Indoor
Departamento de Comunicação
O Palmeiras/Raycon iniciou o Campeonato Paulista Indoor com uma dobradinha no topo da categoria Composto Masculino Adulto, feita pelos atletas Rogerio de Lima, o Zero, e Fabio Tassinari. Os outros cinco arqueiros palmeirenses presentes na prova de sábado (11) também tiveram bons resultados. A disputa foi realizada na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo-SP.
Zero e Fabio terminaram na liderança com 581 e 574 pontos dos 600 possíveis, respectivamente. Na mesma classe, os palestrinos Vilson Tonão e Luiz Paulo, o LP, tiveram um desempenho quase idêntico: ambos anotaram 548 e 547 tentos e ficaram no quinto e sexto lugares.
Outro atleta do Verdão que terminou no primeiro lugar foi Julio Cesar de Oliveira, na categoria Composto Masculino Paralímpico, com 552 pontos. Entre as mulheres, Isabella Tonão pegou o bronze da Composto Feminino Adulto, com 540 tentos. Por fim, Magdiel Santos marcou 484 pontos e ficou na quarta colocação da Recurvo Masculino Master.
Esta prova, aliás, também serviu de aquecimento para o Campeonato Brasileiro Indoor, que terá início no próximo fim de semana e será disputada no mesmo local pelos palmeirenses. A pontuação no certame será válida para o Paulista e para o torneio nacional. “A competição foi longa e estava muito quente, o que aumentou o grau de dificuldade. E ajudou na preparação para o Brasileiro, no qual o objetivo é evoluir para conseguir melhores resultados”, comentou Isabella Tonão.
O Paulista Indoor terá 12 etapas ao longo do ano, e somente as seis melhores pontuações de cada participante serão consideradas na classificação final. Já o Brasileiro Indoor é composto por cinco fases e dois resultados descartados. Em 2016, os atletas do Palmeiras/Raycon foram alguns dos mais vitoriosos em ambos os torneios, mantendo a equipe em evidência no cenário estadual e nacional.
Veja os resultados palmeirenses na estreia do Paulista Indoor:
Composto Masculino Adulto
1º lugar – Rogerio de Lima (Zero) – 581 pontos
2º lugar – Fabio Tassinari – 574 pontos
5º lugar – Vilson Tonão – 548 pontos
6º lugar – Luiz Paulo (LP) – 547 pontos
Composto Masculino Paralímpico
1º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 552 pontos
Composto Feminino Adulto
3º lugar – Isabella Tonão – 540 pontos
Recurvo Masculino Master
4º lugar – Magdiel Santos – 484 pontos