Verdão comanda Paulista Indoor, e arqueiro tem primeiro ouro da carreira

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Heron Ledon/Divulgação_Arqueiro Magdiel Santos foi destaque da terceira fase do Campeonato Paulista IndoorO Palmeiras/Raycon dominou a terceira fase do Campeonato Paulista Indoor no último domingo (6), na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo-SP. Juntos, os arqueiros do Verdão obtiveram três ouros, duas pratas e dois bronzes, com destaque para o atleta Magdiel Santos, que figurou no topo da tabela de uma prova pela primeira vez na carreira.

Magdiel atira há cinco anos e está no Alviverde desde 2013. Evoluindo a cada temporada, o palmeirense foi vice-campeão sul-brasileiro em 2014 e também prata do Brasileiro Master em 2015, além de ficar entre os melhores do país em outros torneios. A conquista chegou em sua nova categoria nas competições paulista, a Recurvo Masculino Master.

“O Tiro com Arco tem diversos detalhes, e a preparação muitas vezes é muito solitária e dura. Conseguir manter a média é um dos primeiros desafios. Eu venci isso e conquistei meu primeiro ouro, ainda com a emoção maior por ser com o manto sagrado do Verdão”, comemora o arqueiro, que fez 523 pontos dos 600 possíveis.

A quarta fase do campeonato vai ocorrer no dia 19 deste mês, na capital paulista. A edição deste ano do Paulista Indoor é realizada em 12 etapas, sendo que os seis melhores resultados de cada competidor são válidos para a classificação final no término do torneio. Além disso, o desempenho individual conta pontos para a disputa interclubes, da qual o Verdão foi bronze em 2015.

Confira os resultados do Palmeiras/Raycon na terceira fase do Paulista Indoor:

Recurvo Masculino Master
1º lugar – Magdiel Santos – 523 pontos
3º lugar – Wladimir Junior – 501 pontos
7º lugar – Décio Valente – 450 pontos

Recurvo Feminino Cadete
2º lugar – Yohana Lazarova – 459 pontos

Composto Masculino Master
1º lugar – Ivando da Silva – 558 pontos

Composto Masculino Adulto
2º lugar – Rogerio de Lima (Zero) – 567 pontos
3º lugar – Fabio Tassinari – 563 pontos

Composto Masculino Paralímpico
1º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 552 pontos