Verdão conquista seis medalhas na nona fase do Paulista Indoor
Departamento de Comunicação
O Palmeiras/Raycon conquistou seis medalhas na nona etapa do Campeonato Paulista Indoor, realizada no último fim de semana, no Ginásio Municipal de Valinhos (SP). Os dez arqueiros palestrinos presentes tiveram ao todo um ouro, três pratas e dois bronzes no torneio. A prova ainda foi válida pela última fase do Brasileiro Indoor e pela primeira do Desafio Vegas.
Julio Cesar de Oliveira e Ademar Carlini fizeram a dobradinha do Verdão na categoria Composto Masculino Paralímpico. Já Ivando da Silva foi prata na Composto Masculino Master. Rogerio de Lima, por sua vez, ficou com o bronze na Composto Masculino Adulto. E Magdiel Santos e Wladimir Junior ficaram no segundo e terceiro lugares, respectivamente, da Recurvo Masculino Master. A próxima etapa da competição está marcada para novembro.
Com as boas pontuações, os palmeirenses deverão confirmar algumas conquistas no Brasileiro Indoor. Cada federação realiza suas provas localmente e encaminha os resultados à Confederação Brasileira de Tiro com Arco, que deve divulgar as classificações finais nos próximos dias. De acordo com as últimas pontuações, a expectativa é que o Verdão tenha entre quatro e cinco medalhas, permanecendo entre os principais clubes do país no torneio.
O certame em Valinhos (SP) também foi válido pela primeira das três etapas do Desafio Vegas, promovido pela Federação Paulista de Arco e Flecha, que vai levar quatro arqueiros para a final do Campeonato Mundial Indoor, em Las Vegas (EUA), em fevereiro de 2017. Após a fase de classificação, os palestrinos Magdiel Santos, Rogerio de Lima e Isabella Tonão terminaram com o bronze nos combates de suas categorias.
Confira os resultados do Verdão na nona fase do Paulista Indoor:
Recurvo Masculino Master
2º – Magdiel Santos – 531 pontos
3º – Wladimir Junior – 517 pontos
5º – Décio Valente – 502 pontos
Composto Masculino Master
2º – Ivando da Silva – 543 pontos
Composto Masculino Adulto
3º – Rogerio de Lima – 582 pontos
7º – Fabio Tassinari – 573 pontos
12º – Vilson Tonão – 553 pontos
Composto Feminino Adulto
4º lugar – Isabella Tonão – 547 pontos
Composto Masculino Paralímpico
1º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 557 pontos
2º lugar – Ademar Carlini – 545 pontos