Verdão é campeão paulista de boxe em quatro categorias e por equipes

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A Sociedade Esportiva Palmeiras é a grande campeã do Campeonato Paulista da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (FEBESP). No último sábado (10), no Centro Esportivo Bitaru, em São Vicente (SP), cinco pugilistas palmeirenses chegaram às finais do certame e conquistaram quatro medalhas de ouro e uma prata. Na classificação geral, o Verdão ficou em primeiro lugar, com 26 pontos, seguido da Lisoboxe (14) e da Coliseu Boxe Center (13).

Divulgação_Uendel Brito venceu Mateus Barbosa na final e foi campeão na categoria meio-médio (69kg)

Pelo peso mosca (52kg), Leanderson Conceição venceu Patrick Lourenço, da Tony Boxe, por 2 pontos a 1. Uendel Brito, dos meio-médios (69kg), superou de forma unânime Mateus Barbosa, da Lisoboxe, por 3 a 0. Entre os meio-pesados (81kg), Vinicius Barros, em decisão da arbitragem, levou a melhor contra Felipe Conceição, da Carlinhos Furacão. Nos super pesados (+91kg), Cosme Nascimento ficou com o ouro após fazer 3 a 0 em Wallace de Farias, da Tony Boxe. Por fim, Luis Carlos, nos leves (64 kg), foi prata após derrota para Cleisson Charles, da Oliveira Brothers.

Esta é a segunda participação vitoriosa do boxe palestrino em competições estaduais no ano de 2017. Pela Copa da Liga Sorocabana de Boxe, disputada no mês de março, o Alviverde ganhou dois ouros (com Vinicius Santana e Vinicius Barros) e um bronze (Leanderson Conceição). Além da boa fase entre os amadores, Fabricio Luigi foi campeão paulista de cadetes no mesmo período, na categoria peso pena (60 kg). 

Divulgação_Ouro na Lisoboxe, Vinicius Barros (81kg) também foi campeão no Campeonato Paulista