Verdão faz bonito na fase classificatória do Brasileiro de Tiro com Arco
Departamento de Comunicação
A equipe do Palmeiras/Raycon começou o Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco com a pontaria afiada. O time disputou nesta quinta-feira (29) a fase de classificação do torneio, realizado em Goiânia-GO, e os sete arqueiros, com boas colocações, avançaram aos mata-matas da competição.
Após bom desempenho individual, o conjunto atual campeão da categoria Composto Masculino, formado por Rogerio de Lima (Zero), Fabio Tassinari e Vilson Tonão, ficou no quarto lugar da briga por equipes. Pertencente à mesma classe, Julio Cesar de Oliveira competirá em dois campeonatos: no Brasileiro Olímpico, também ficou colado com seus companheiros e, no Paralímpico, foi o segundo melhor.
Isabella Tonão fez bonito no Composto Feminino. Ainda Juvenil nos torneios paulistas, a palmeirense ficou na quinta colocação em meio a diversas atletas experientes e ficou a quatro pontos de seu recorde pessoal, marcando 652 dos 720 possíveis. Ela e Julio, que também é seu treinador, farão a dupla no certame misto.
“Estou muito orgulhosa do meu resultado. Não esperava ir tão bem neste dia! Não conseguiria atingir esse resultado se não fosse pelo apoio do meu técnico e do meu pai (Vilson). Mas, principalmente, não conseguiria sem Deus”, comemorou Isabella.
Com o arco recurvo, o Verdão também não ficou para trás. A arqueira tricampeã brasileira Sarah Nikitin ficou no sétimo lugar na fase de classificação do feminino. Seu companheiro Magdiel Santos foi 25º melhor entre os homens. Nas duplas mistas, ambos ficaram na décima posição.
Os combates já começam nesta sexta-feira (30). Serão eles os individuais do Brasileiro Paralímpico e os por equipes e das duplas mistas do Brasileiro Olímpico – todos até a disputa do bronze. As medalhas de ouro serão decididas no domingo (01).
Confira os desempenhos dos arqueiros do Palmeiras/Raycon:
Composto Masculino Individual
7° lugar – Rogerio de Lima (Zero) 678 pontos
11° lugar – Fabio Tassinari 670 pontos
21° lugar – Julio Cesar de Oliveira 656 pontos
23º lugar – Vilson Tonão – 654 pontos
Composto Masculino por Equipes
4° lugar – Zero, Fabio e Vilson 2.002 pontos
Composto Feminino Individual
5º lugar – Isabella Tonão – 652 pontos
Composto Dupla Mista
7° lugar – Julio e Isabella 1.308 pontos
Composto Masculino Paralímpico
2° lugar – Julio Cesar de Oliveira 656 pontos
Recurvo Feminino Individual
7° lugar – Sarah Nikitin 587 pontos
Recurvo Masculino Individual
25° lugar – Magdiel Santos 588 pontos
Recurvo Dupla Mista
10° lugar – Magdiel e Sarah 1.175 pontos