Verdão fica no empate pela semifinal da Liga Futsal

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe adulta de futsal feminino do Palmeiras/Jaguaréa/Osasco ficou no empate em 2 a 2 diante do Kindermann/UNC/Unimed (SC), na primeira semifinal, em jogo realizado na noite desta segunda-feira (9), no ginásio da Federação Paulista de Futebol de Salão. Com o resultado, a decisão de quem segue para a final da Liga Futsal Feminina 2009 ficou para o segundo jogo, que ocorrerá em Caçador (SC), no próximo dia 23 de novembro, às 20h30.

Nesta segunda partida, a equipe que vencer no tempo normal segue para a final diante de UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) ou de Unesc/FME (SC), que disputam a outra semifinal. Outro empate no tempo normal leva a decisão para a prorrogação, na qual cada um luta por vitória para ficar com a vaga. Novo empate no tempo-extra levará a partida para os pênaltis.

O jogo esteve muito equilibrado em seu início. Tanto o Palmeiras quanto o Kindermann se alternavam no ataque buscando o primeiro gol no jogo. E ele acabou saindo quando a goleira palmeirense Camila cometeu pênalti. Luciléia foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar para a equipe catarinense.

Depois de marcar o primeiro tento, a equipe catarinense passou a ser pressionada em quadra pelo Palmeiras que buscava incessantemente o empate. Mas apesar de atacar muito e de criar grandes chances de gol, o tento teimava em não sair, com as finalizações para fora e as defesas da goleira Jozi.

Jozi realizou a defesa e chutou direto para o gol adversário. A bola acabou batendo na trave e na volta, a pivô Luciléia marcou mais uma vez, anotando seu décimo quinto gol na Liga Futsal Feminina neste ano de 2009.

Faltando menos de 30 segundos para o final da primeira etapa a equipe do Palmeiras chegou ao primeiro gol, quando Jessiquinha recebeu livre na área e bateu forte para descontar o placar. Na segunda etapa a partida não se modificou e, depois de muitas tentativas, o Verdão chegou ao empate com gol de Jessiquinha, quando sua equipe atuava com goleira-linha.