Verdão inicia no Paulista Outdoor, que tem novidades em 2018

Departamento de Comunicação

O Palmeiras/Raycon faz mais uma estreia neste sábado (24), na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP). A equipe verde e branca participa da primeira etapa do Campeonato Paulista Outdoor de 2018 com dez atletas, em seis categorias. Neste ano, há mudanças no torneio, como exclusivamente os combates individuais após a tradicional fase de ranking.

Heron Ledon/Divulgação_A equipe do Palmeiras/Raycon disputa o Campeonato Paulista Outdoor no sábado (24)

Mais uma vez a principal novidade palmeirense será o garoto César Hideki, que chegou ao Verdão no último mês e fará sua primeira disputa outdoor pelo clube. Aliás, o certame também é uma novidade ao palestrino porque agora ele compete na classe Composto Masculino Cadete e não mais na Infantil. Ou seja, passa a atirar de 30 para 50 metros de distância do alvo – mesma metragem da Juvenil, Adulto e Master.

O Paulista Outdoor tem mudanças importantes neste ano. Haverá no máximo dez provas do torneio e quatro descartes dos piores resultados de cada atleta. Antes, eram até 12 etapas e seis descartes. Em todas as fases terá o ranqueamento, em que os participantes disparam 72 flechas em duas rodadas de 36. No entanto, após esse classificatório, não existirão mais os combates eliminatórios por equipes, mas apenas os individuais. No fim do torneio, serão premiados os que acumularem os melhores resultados no ranking e nos combates, além dos clubes a partir dos desempenhos de seus arqueiros

Outra novidade é que as pontuações das dez etapas do Paulista Outdoor serão válidas ainda para a Copa Talento Esportivo, cujo objetivo é que os competidores pleiteiem a Bolsa Talento Esportivo, do Governo do Estado de São Paulo. Este torneio terá quatro provas complementares no mesmo formato, totalizando 14, com dois descartes.