Verdão leva o vice-campeonato no Brasileiro de Futebol de Mesa
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
O Palmeiras disputou no último fim de semana o 25º Campeonato Brasileiro Individual de Futebol de Mesa, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO). Dentre mais de 150 botonistas de diversos estados brasileiros, o clube foi representado pelos atletas Paulo Cesar Michilin (homenageado pela CBFM por ser o único botonista presente em todas as edições da competição) e Quinho Zuccato (campeão mundial em 2009 e tricampeão brasileiro).
Por pouco, o botonista Quinho não conquistou o título nacional pela quarta vez. Com uma campanha espetacular, que incluiu uma sequência de 19 vitórias consecutivas até a final, o atleta do Palmeiras foi derrotado na decisão por Robertinho, do Clube Curitibano (PR), e terminou o Brasileiro com o vice-campeonato.
A partir desta semana, as atenções se voltam para a partida do próximo dia 16 de junho, contra a equipe do SAV Maria Zélia, válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paulista por equipes. O Palmeiras venceu o primeiro turno de seu grupo e, se repetir a dose no segundo, garante vaga direta na final.