Verdão luta até o fim, mas São José vence no Lineu de Moura

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

O Palmeiras/Meltex fez um grande jogo diante do atual campeão paulista, o São José/Unimed, que conquistou a vitória nos detalhes, em partida muito acirrada até os últimos segundos no Ginásio Lineu de Moura. No fim, os anfitriões venceram por 83 a 77.

Com o resultado adverso, o Palmeiras/Meltex, que não contou com dois titulares no jogo desta quinta (Tyrone e Tiagão, machucados), concentrará todas as suas forças na 14ª rodada, contra o XV/Raizem/Unimed/Unimep/Selam, da cidade de Piracicaba, no Ginásio Palestra Itália, onde o time alviverde não atua desde 29 de agosto.

O jogo diante do São José/Unimed foi equilibrado desde os primeiros lances. Tanto, que a equipe da casa abriu 3 x 0 em cesta de três que levantou sua torcida, mas não segurou o ímpeto palmeirense.

Com Caleb Brown e Thyago Aleo inspirados, o Verdão chegou a abrir seis pontos de diferença ainda no primeiro quarto: 11 x 5. Isso obrigou o técnico adversário a pedir tempo, enquanto a torcida alviverde cantava mais alto no ginásio.

Nos minutos seguintes, porém, o que o São José/Unimed viu foi um time palmeirense ainda mais agressivo e que conseguiu fechar o quarto 10 pontos na frente: 20 x 10.

No segundo período, o time da casa contou com a força de sua torcida para equilibrar as ações e até virou o jogo para 25 x 24. Com Guto em quadra, no entanto, o Palmeiras/Meltex virou e não permitiu que o São José abrisse vantagem.

O segundo quarto terminou com uma pequena vantagem do time de São José, que foi muito bem nas bolas de três e se segurou na defesa nos segundos finais.

Já no terceiro quarto, o São José fez de tudo para abrir maior diferença de pontos. E conseguiu, principalmente por contar com Jefferson, cestinha da partida com 28 pontos. Ao Palmeiras/Meltex restou utilizar a força de seu ataque para diminuir o marcador e buscar o empate.

Se no segundo quarto o time da casa foi muito superior (24 x 11), no terceiro o placar apontou 27 x 25, mantendo o jogo aberto para o quarto período.

No último quarto, o São José/Unimed chegou a abrir oito pontos, mas o time do técnico Ênio Vecchi mostrou competência e firmeza para ficar sempre um ou dois pontos atrás.

Restando menos de três minutos para o fim, Marcão, Wiggins e Caleb Brown, que anotou um double-double (16 pontos e 13 assistências), incendiaram a partida e calaram o Lineu de Moura: 72 x 72.

Quando a virada estava para acontecer, porém, Fúlvio e Jefferson fizeram a diferença e em pequenos detalhes recolocaram o São José em vantagem.

No minuto final, o time alviverde reforçou a marcação, chegou a ficar só três pontos atrás, mas o cronômetro não ajudou e a partida terminou mesmo com a vitória do São José/Unimed por 83 a 77.

No próximo sábado (14), o Palmeiras/Meltex volta a jogar em casa em busca da recuperação na competição estadual. Diante do XV, às 16h, a equipe também reencontrará a fanática torcida alviverde, já que o jogo será disputado no Ginásio Palestra Itália.