Verdão mostra raça até o fim, mas é superado pelo Franca e se despede do NBB

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Gianella foi o cestinha do Verdão com 14 pontosDramático. Esta palavra resume o jogo 5 entre Palmeiras/Meltex e Franca. Apesar da entrega dos atletas palestrinos até o último segundo de jogo, a equipe francana levou a melhor e superou o Alviverde pelo placar de 73 a 64. Com o revés, o Verdão se despede do NBB7.

Os cestinhas do Verdão na partida foram Gianella (14), Fabrício (13 e sete rebotes) e Átila (12). Toyloy pegou oito rebotes e também foi destaque. Na competição, o Palmeiras/Meltex somou 35 jogos, com 15 vitórias e 20 derrotas.

O jogo

Com a torcida a seu favor, a equipe francana começou melhor o duelo e, em três minutos de partida, levava a melhor sobre o Palmeiras/Meltex por 10 a 2. A equipe alviverde esbarrou muitas vezes na forte marcação adversária. Além disso, os francanos foram precisos nos chutes de três e abriram distância no marcador.  Nos minutos finais do período, o Verdão reagiu com bons chutes de três de Locke e Fabrício, bem como nos arremates de dois, mas Franca ficou à frente: 25 a 19.

No segundo quarto, os donos da casa continuaram a incomodar a retaguarda alviverde. Nos ataques, o Verdão contava com a falta de sorte e as bolas infiltradas não caíam. Ao fim do período, a equipe francana foi precisa e ampliou a vantagem: 40 a 25.

Atrás no placar, o Palmeiras/Meltex voltou avassalador para o terceiro quarto. Comandado por Nico Gianella, que marcou seis pontos nos primeiros minutos do período, o Verdão abriu oito a zero e, defensivamente, dificultou as jogadas do Franca. Apesar da reação adversária e empolgação da torcida, o jogo coletivo palmeirense funcionou, e os chutes de três caíram. No fim, a vantagem francana, que era de 15 pontos, caiu para seis: 54 a 48.

No mais equilibrado dos períodos, o último quarto não começou muito bem ao Verdão, que viu Franca marcar quatro pontos de início. No entanto, o Palmeiras reagiu, principalmente com boas tramas de Jhonatan. Com pouco mais de dois minutos de jogo, Stanic levou cotovelada violenta e teve de ser substituído para estancar o sangramento.

Ao longo do período, a equipe verde perseguia de perto a equipe francana. Na ausência do maestro, Gianella armou o time e ajudou o Verdão com boas bolas de dois. No entanto, o time da casa manteve a dianteira e saiu do Pedrocão classificado às quartas de final do NBB: 73 a 64.