Verdão sofre derrota, mas segue na briga pela vaga nas quartas
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
O resultado da primeira partida não foi o esperado, mas o Palmeiras segue vivo na briga por uma vaga nas quartas de final da Liga Paulista de Futsal. Contra o São Caetano, nesta sexta-feira (31), no ginásio Armando Lima e Silva Corujeira, em São Caetano do Sul (SP), o Verdão lutou, mas acabou derrotado por 3 a 0 e largou atrás na disputa dos mata-matas da competição.
Apesar da forte presença da torcida alviverde, que lotou e fez barulho no ginásio do rival, o Palmeiras precisa agora vencer por três gols de diferença no jogo de volta para levar a decisão à prorrogação. A segunda partida será disputada já nesta segunda-feira (3), às 20h, no ginásio do Palestra Itália, com entrada gratuita para os torcedores palmeirenses.
Marcando sob pressão, o Verdão começou melhor e criou inúmeras chances de abrir o placar em São Caetano do Sul. No primeiro tempo, Ítalo puxou contra-ataque e chutou forte, obrigando o goleiro rival a espalmar na trave. Em jogada ensaiada na cobrança do escanteio, Dengue pegou de primeira na bola e o arqueiro do São Caetano salvou no reflexo.
Após um pedido de tempo, entretanto, os donos da casa voltaram melhor, igualaram as ações e conseguiram abrir o placar. Após chute cruzado pela esquerda, a bola cortou a área palmeirense e parou nos pés de Japa, bem posicionado na segunda trave, que escorou para dentro do gol.
No início da segunda etapa, o Verdão chegou a empatar a partida, mas teve o gol anulado pela arbitragem – que marcou falta a favor do Palmeiras no lance. O clima esquentou na quadra e, depois de matar um contra-ataque do São Caetano, Robson Jack foi expulso. Com um jogador a menos, o Palmeiras não segurou e Portuga marcou o segundo.
Dois gols atrás no placar, coube ao Verdão arriscar-se com o goleiro-linha em quadra. Apesar das boas chances criadas, o São Caetano se fechou na defesa e controlou o jogo até o fim. Já nos últimos segundos, o goleiro Tarcisio aproveitou a meta vazia do Palmeiras para marcar o terceiro e dar números finais ao jogo.