Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (13), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para as quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, às 18h de sábado (16), na Arena Barueri. Abel Ferreira comandou trabalhos técnicos e táticos com ênfase em marcação, passes e transições, além de um coletivo em dimensões reduzidas.

O atacante Estêvão comentou sobre a preparação intensa para os mata-matas do estadual. “Pra nós, todos os jogos são decisivos e damos sempre o nosso máximo para sairmos com a vitória. Nas quartas de final contra a Ponte não será diferente, vamos com tudo em busca da classificação”, disse.

A Cria da Academia estreou pelo Profissional na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, contra o Cruzeiro, e se tornou o terceiro atleta mais jovem a entrar em campo pelo Verdão, com 16 anos, sete meses e 12 dias, superando Vinicius (16 anos, sete meses e 21 dias) e ficando atrás apenas de Rodrigo Taddei (16 anos, três meses e cinco dias) e Endrick (16 anos, dois meses e 16 dias). Neste ano, ele tem três partidas.

O atacante Estêvão durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

“Neste período em que estou no Profissional, aprendi bastante, pude evoluir e escutar conselhos. Acredito que a qualidade do meu futebol tem aumentado e tenho dado o meu máximo nos treinos. Já dei uma assistência, espero contribuir mais e que seja uma excelente temporada para a gente”, destacou.

Querido pelo grupo, ele comentou sobre as dicas que recebe do elenco e de Abel e sua comissão. “Praticamente todos me aconselham no dia a dia, mas Veiga, Luan e Marcos Rocha são os que estão mais falando comigo. Eu tento escutá-los ao máximo, pois eles têm muita experiência e quero usar tudo que escuto dentro de campo”, afirmou.

“Eles (Abel e sua comissão) mais puxam a orelha do que elogiam (risos). Eles pedem sempre para eu finalizar a gol e que nós todos atinjamos o máximo do nosso potencial. Tenho uma relação muito boa com eles. Espero agregar bastante para ganhar mais minutagem dentro de campo neste ano”, completou.

O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira (14), às 10h, na Academia de Futebol. Campeão em 2020, 2022 e 2023, vice em 2015, 2018 e 2021 e semifinalista em 2014, 2016, 2017 e 2019, o Palmeiras é o único clube presente nas últimas 10 semifinais do Campeonato Paulista e busca a 11ª classificação consecutiva.