Departamento de Comunicação

Um dos jogadores mais promissores da base do Palmeiras, o atacante Estêvão completou 16 anos nesta segunda-feira (24) e assinou o primeiro contrato profissional com o Maior Campeão do Brasil. O acordo tem duração de três anos, tempo máximo permitido pela Fifa.

“Hoje é um dia muito especial na minha vida. Agradeço ao Palmeiras, aos meus representantes e à minha família, por sempre estarem do meu lado”, disse o jovem, que foi presenteado com um bolo de aniversário após a assinatura do vínculo, na Academia de Futebol. “O Palmeiras é um clube gigante, que oferece toda a estrutura necessária para os seus atletas, e o meu maior objetivo é conquistar muitos títulos pelo clube.”

Estêvão ganhou um bolo de aniversário após a assinatura do contrato (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Natural de Franca (SP), Estêvão chegou ao Verdão em 2021 e não demorou a se destacar com o manto. No ano passado, sagrou-se campeão dos Paulistas Sub-15 e Sub-17 e ajudou o Alviverde a conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil Sub-17 – o canhoto foi o artilheiro da equipe na categoria, com 23 gols em 34 partidas na temporada.

O desempenho lhe rendeu, em setembro, a primeira convocação para a Seleção Sub-17 – desde então, foi chamado outras três vezes para defender o time verde e amarelo. Já nesta temporada, ainda com 15 anos de idade, ele participou da campanha do bicampeonato da Copa São Paulo de Juniores, competição disputada por atletas com até 20 anos.

O atacante Estêvão assinou seu primeiro contrato profissional (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Estêvão é um jogador talentoso, com imenso potencial e extremamente identificado com o Palmeiras. Oferecemos todas as condições para que ele continue se desenvolvendo e dê muitas alegrias ao nosso torcedor”, disse a presidente Leila Pereira. “O Palmeiras é um clube que aposta na formação e valoriza os seus jovens jogadores. Temos certeza de que cada vez mais Crias da Academia reforçarão a nossa equipe principal nos próximos anos”, completou.

Do atual elenco profissional do Alviverde, dez atletas foram revelados pela Base: o goleiro Vinícius Silvestre; os laterais Garcia e Vanderlan; o zagueiro Naves; os meio-campistas Fabinho, Gabriel Menino e Jhon Jhon; e os atacantes Giovani, Endrick e Artur. No empate com o Vasco, no domingo, pelo Brasileirão, o Palmeiras terminou o duelo com cinco campeões da Copinha de 2022 em campo: Garcia, Fabinho, Jhon Jhon, Endrick e Luis Guilherme, este último do time Sub-20.