Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (24), na Academia de Futebol, após o empate em 2 a 2 com o Vasco, no Maracanã, domingo (23), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As principais novidades na atividade foram as presenças de Raphael Veiga e Rony, que iniciaram processo de transição física após recuperarem-se de uma lesão na coxa direita e uma fratura no antebraço direito, respectivamente.

O elenco alviverde iniciou a preparação para enfrentar o Tombense-MG, quarta-feira (26), às 20h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Os titulares na partida do Rio de Janeiro seguiram cronograma regenerativo na parte interna do centro de excelência, enquanto os demais fizeram duas atividades técnicas de passes, marcação e posse de bola – Veiga e Rony participaram de parte do trabalho integrados ao restante do elenco.

Os jogadores Fabinho e Rony (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Titular no Maracanã, o lateral-direito Garcia comentou sobre o empate após dois gols de desvantagem no primeiro tempo. Com 22 jogos disputados pela equipe profissional desde a estreia, em 2021, o jovem de 21 anos recebeu a nona oportunidade de começar uma partida pelo Verdão. “Quando se fala de Palmeiras, a gente sempre entra com a mente vencedora. Ontem não foi diferente. A gente sabia que o Vasco vinha de vitória e é uma equipe bastante qualificada. E a gente buscou o resultado até o final. Saímos perdendo, mas o Palmeiras sempre vai até o final, estamos sempre buscando a vitória e acho que foi um resultado justo. O empate acabou não sendo tão ruim e fico feliz pelo desempenho da equipe, todos jogaram bem, corremos até o final. Voltamos agora já com a cabeça no Tombense, que quarta temos um jogo bastante importante”, disse.

“Fiquei sabendo da titularidade na preleção e fiquei bastante empolgado. É um momento com o qual sonhei muito, estar ali no Maracanã, um palco histórico, com 60 mil pessoas. Fico feliz de estar ganhando as oportunidades. Agradeço à comissão e aos companheiros por me darem confiança”, continuou, antes de falar sobre a experiência de atuar como ponta, como ocorreu no segundo tempo do duelo com o Cerro Porteño-PAR, pela Libertadores. “Estou acostumado e trabalho para sempre estar pronto quando o Abel precisar”, completou.

Garcia comentou também sobre o apoio que recebe dos experientes companheiros de posição no dia a dia. “Sempre que me perguntam quem são meus ídolos e minhas inspirações, eu cito os dois: Marcos Rocha e Mayke. São dois jogadores grandiosos, que, no dia a dia, estão sempre me dando confiança, me alertando dos caminhos certos, e para mim isso é muito importante. Eu escuto bastante e tento levar para dentro de campo e também para a minha vida”, destacou.

O Palmeiras venceu o jogo de ida contra o Tombense por 4 a 2, no Allianz Parque, e pode empatar ou perder por até um gol de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe volta a treinar nesta terça-feira (25), às 11h, na Academia de Futebol, e embarca no final da tarde para Uberlândia.

“Temos mais 90 minutos contra o Tombense e é assim que o Palmeiras vai encarar, com bastante humildade e pés no chão. O Tombense é um time qualificado, então vamos com a mente vencedora para desempenhar um bom futebol e voltarmos com a classificação”, finalizou o camisa 32.

Garcia foi titular no duelo de domingo com o Vasco, no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)