Estou contente com o nosso elenco, afirma Felipão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

Durante entrevista coletiva realizada logo após a vitória sobre o Mogi Mirim, o técnico Luiz Felipe Scolari foi perguntado sobre as condições do Palmeiras para a atual temporada e admitiu estar satisfeito com o elenco que em mãos e os reforços trazidos pela diretoria -foram cinco no total: Juninho, Daniel Carvalho, Román, Barcos e Artur.

"Estou contente. Chegaram cinco bons reforços, que vão ajudar bastante. Quando saí de férias em dezembro, deixei uma lista com alguns nomes. O clube fez as contratações e eu também entendi as dificuldades, sei que o Palmeiras tem compromissos a serem honrados. Com o que temos, podemos brigar", afirmou Scolari.

Sobre o início do Verdão no Campeonato Paulista, ele também se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe. "Nós traçamos uma meta que, com 11 pontos nas cinco primeiras rodadas, atingiremos um padrão de excelência. Se somarmos 10 pontos, é muito bom. 9 pontos, bom. Traçamos metas e está dentro do esperado", comentou.

"Para um início, é natural que a gente oscile um pouco mais. Contra a Portuguesa não fomos bem nos primeiros 15 minutos, depois evoluímos bastante e merecíamos a vitória. Tem o aspecto da desigualdade física também, pois os times do interior começaram a preparação antes."

Felipão também não se importou com a presença de pouco mais de 3 mil torcedores no Pacaembu durante a partida. "É perfeitamente compreensível. Às 17h, chove em São Paulo. Às 17h30, faz sol. Às 18h30, chove de novo. E também tem a questão de que não conseguirmos ainda passar total confiança aos torcedores. À medida que o time evoluir e fazer bons jogos, o torcedor vai lotar os jogos."