Valdivia descarta espetáculo: Bom é ganhar três pontos

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

O meia Valdivia atendeu os jornalistas ainda no gramado do estádio do Pacaembu e, mesmo admitindo o futebol sem brilho do Palmeiras na vitória de 2×0 sobre o Mogi Mirim, deixou claro que o importante é sair de campo com os três pontos.

"Não adianta jogar bonito e não vencer. Isso aconteceu muito com a gente no ano passado e de nada adiantou. O bom é ganhar os três pontos. Claro, temos consciência que precisamos melhorar muito, mas o Paulistão é assim. É truncado, nesses jogos a marcação é forte", comentou o Mago, que não tem aprovado a conduta da arbitragem.

"Os adversários tem feito faltas demasiadas, é uma em cima da outra, e o critério não é o mesmo. Não consigo entender", desabafou o meia palmeirense, que foi defendido pelo técnico Luiz Felipe Scolari após a partida.

"Não preciso falar mais nada, vocês vêem, as televisões estão aí para mostrar. Criou-se a ideia de que o Valdivia valoriza uma falta e em dez bolas, ele sofre cinco faltas e em cinco não. Mas, às vezes, as dez são faltas, e o árbitro tem que dar."

Valdivia também falou sobre o futuro alviverde no Paulistão e disse que o time vai melhorar. "Ainda é começo, faltam muitas rodadas até chegar à fase de classificação. Temos tempo para melhorar e vamos conseguir atingir um futebol mais técnico. Ainda estamos saindo do cansaço da pré-temporada e a meta agora é sair de campo com a vitória."