Departamento de Comunicação

Na tarde desta terça-feira (02), o time Sub-20 do Palmeiras realizou na Academia de Futebol o penúltimo treino antes da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo contra o Queimadense-PB será na quinta (04), às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri, com transmissão da CazéTV.

Em um primeiro momento, a comissão de Lucas Andrade dividiu o grupo entre jogadores de defesa e ataque e comandou atividades específicas. Na sequência, os atletas disputaram um coletivo em campo inteiro. Por fim, a equipe praticou bolas paradas, com ênfase em escanteios.

Uma das novidades para a Copinha é o zagueiro Vitor Reis, que faz sua estreia na competição. O zagueiro se consolidou nas categorias de base do Verdão como um líder, sendo o capitão do Sub-17 nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2023.

“A Copinha é a Copa do Mundo da base, como muitos falam. É um campeonato que estava faltando pra mim, que ainda não disputei. Sendo o primeiro, quero que seja tudo maravilhoso, vou dar meu máximo para ajudar meu time. É uma equipe muito qualificada, espero que dê tudo certo”, disse o defensor.

Em 2023, Vitor Reis disputou dez partidas e marcou dois gols pelo Sub-20 do Palestra. O jogador destaca a transição de categorias realizada pelo Alviverde, ressaltando o encontro dos novatos com atletas experientes no Sub-20: “É muito importante ter essa mescla. Tem os jogadores que estão subindo do Sub-17 para o Sub-20, e fomos muito bem acolhidos por quem já estava. Fica tudo mais fácil, unindo juventude e experiência”.

Vitor Reis disputa pela primeira vez uma Copinha pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras pode se tornar o primeiro clube a conquistar a Copinha três vezes seguidas. Vitor Reis acredita que a equipe está preparada para o desafio e cita o costume de levantar taças desde cedo como um fator importante para os jogadores que crescem no clube. O zagueiro defende o Verdão desde 2016.

“Temos uma oportunidade muito grande. Desde pequenos, nós crescemos tendo a possibilidade de fazer história pelo Palmeiras, sempre. Participamos de grandes campeonatos, conquistamos torneios em sequência. É uma história que vai ficar marcada para sempre, vamos correr atrás para conseguir vencer”, afirmou.

Por fim, Vitor Reis garante que está em sua melhor forma desde o início da preparação, projetando um grande torneio: “Espero que eu faça uma boa Copinha. Estou bastante confiante, venho trabalhando muito com a equipe nesse início de ano. Me sinto bem mentalmente e fisicamente”.

Depois de enfrentar o Queimadense, o Palestra terá pela frente o União ABC-MS, no domingo (07), às 20h, e o Oeste-SP, no dia 10, às 17h. O torcedor palmeirense poderá assistir às partidas da fase inicial de forma gratuita na Arena Barueri.