F. Prass lamenta resultado na Arena da Baixada e avalia: ‘Temos que aprender’

Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Fernando Prass é o jogador alviverde com mais minutos jogados no Brasileirão 2017 (3.170 minutos em 33 jogos)Apesar de ter fechado o Campeonato Brasileiro com revés, o Palmeiras terminou a competição com o vice-campeonato. Na Arena da Baixada, a equipe foi superada pelo Atlético-PR por 3 a 0. O placar foi construído o primeiro tempo e, na etapa complementar, o Verdão não conseguiu reverter o resultado.

Mesmo com a derrota, o time alviverde ficou empatado em pontos com o Santos, ambos com 63. O rival, no entanto, tem duas duas vitórias a menos – o número de triunfos é o primeiro critério de desempate. O Palmeiras também encerrou a competição com o melhor ataque, com 61 gols, seis a mais do que o Grêmio, segunda equipe com mais tentos marcados.

Ao fim da partida, Fernando Prass lamentou o desempenho da equipe nos primeiros 45 minutos. Um dos líderes do grupo, o experiente goleiro avaliou o que pode ser usado como aprendizado para a próxima temporada.

“O primeiro tempo foi sofrível. Isso já aconteceu outras vezes, contra o Cruzeiro, contra o Vitória, contra o Peñarol-URU. E a gente não aprende. Este ano serve de lição para o ano que vem. Temos que aprender. Não adianta ficar apanhando e errando sempre as mesma coisas”, declarou o arqueiro palestrino.

O Palmeiras volta a campo apenas na próxima temporada. O Campeonato Paulista de 2018 começa no dia 17 de janeiro, e o primeiro adversário do Verdão será o Santo André.