Felipão alcança marca de 200 triunfos no comando do Palmeiras: ‘Importante para mim’

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Luiz Felipe Scolari venceu uma partida contra o Corinthians no comando do Palmeiras pela 10ª vezO Palmeiras venceu o Derby contra o Corinthians de número 369 da história por 1 a 0 neste domingo (9), no Allianz Parque, pelo Brasileirão, e consolidou a vantagem alviverde no retrospecto geral do clássico independentemente da competição que colocou os dois clubes frente a frente. A partida também teve sabor especial para o treinador Luiz Felipe Scolari, que chegou ao seu 200º triunfo à frente do Verdão desde sua primeira partida como técnico palestrino, em 1997.

"A vitória de número 200 é importante para mim, para o Palmeiras, e mais importante para ficarmos no grupo que busca o campeonato. O time que joga, já disse a vocês, tenho os dados e examino para ver quem coloco no primeiro tempo, quem vai entrar… Por enquanto vai dando certo", celebrou o treinador.

O técnico entrou no seleto grupo de treinadores com 200 ou mais vitórias no comando do clube e tem as companhias de Vanderlei Luxemburgo (221) e Oswaldo Brandão (341) na lista. Além disso, o comandante tem excelente retrospecto na casa palestrina: agora, são 67 vitórias, 19 empates e apenas dez derrotas em 96 partidas.

"Eu sou da casa. É a terceira vez que estou no Palmeiras. Embora do Sul, eu me sinto palmeirense pelo trabalho e pelo coração. Fui recebido como sendo uma pessoa da casa. Segundo que o trabalho anterior ao meu tinha base. Aproveitei isso e dei algumas retocadas no sentido de ambiente, amizade, carinho. Depois, pela dificuldade que a gente tem por jogar os três campeonatos, fui aproveitando os dados que me fornecem para trocar jogadores. Vem dando certo. Fora isso tudo, tenho de agradecer ao Paulo Turra e ao Carlos Pracidelli, que têm feito o trabalho diário, de acordo com o planejamento, para dar equilíbrio e identidade à equipe. Gerenciei algumas coisas e coloquei meu conhecimento, a minha experiência. Nada mais", disse.

A respeito do clássico, o treinador palestrino enalteceu Deyverson, autor do gol que deu a vitória ao Palmeiras no clássico e manteve o time na terceira colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos – três a menos em relação aos líderes Internacional e São Paulo.

"Eu pergunto para ti o que eu tenho de fazer para mudar algumas coisas do Deyverson. Ainda tenho de conversar com ele, mas, dentro de campo, ele se dedica. É um centroavante que não perde bola aérea. A gente só dá a chance. Agora não o tenho para os próximos três jogos, então tenho que ajustar alguma coisa, mas isso é um assunto interno", afirmou Felipão.

No Derby Paulista, o Palmeiras chegou à vitória de número 131, contra 128 reveses e 110 empates, além de 522 gols favoráveis ao Verdão e 482 contra. Já o próximo duelo palestrino será pela semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira (12), às 21h45, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque.