Palmeiras conquista um título e três vices no Brasileiro Indoor

Departamento de Comunicação

Os arqueiros do Palmeiras/Raycon conquistaram um título e três vices no Campeonato Brasileiro Indoor de 2018. Os resultados oficiais foram divulgados, e mais uma vez o Verdão mostrou toda a sua qualidade em nível nacional, nas disputas individuais e por equipes. Entre as cinco etapas, foram consideradas as três melhores pontuações dos participantes.

Heron Ledon/Divulgação_A equipe de tiro com arco do Palmeiras conquistou quatro medalhas no Brasileiro Indoor

O ouro palestrino ficou por conta de César Hideki, na categoria Composto Masculino Cadete, com boa vantagem. O jovem de 15 anos chegou ao clube neste ano e já havia sido vice-campeão em 2017, na classe Infantil. “Fico muito feliz e honrado por conquistar esse importante título pelo Palmeiras e por ser campeão do torneio pela primeira vez. Espero trazer mais títulos importantes como esse”, comemorou o atleta.

Ainda no individual, Julio Cesar de Oliveira repetiu o feito da temporada passada e se sagrou vice-campeão da Composto Masculino Paralímpico. O arqueiro possui diversas outras medalhas nos anos anteriores. O resultado de Julio também é válido na categoria Adulto, em que deixou mais da metade dos concorrentes para trás.

Por equipes, o Verdão manteve sua tradição de medalhas e garantiu mais duas pratas. Na categoria Composto Masculino Adulto, Fabio Tassinari, Rogerio de Lima (Zero) e Luiz Paulo (LP) foram os responsáveis por colocar o Palmeiras no pódio – aliás, essa é a primeira conquista de LP pelo clube. Já na Recurvo Masculino Master, os medalhistas foram Wladimir Junior, Magdiel Santos e Décio Valente, que, inclusive, ficou a apenas três pontos do bronze individual.

“É a minha primeira medalha no tiro com arco. Para mim, é uma honra conquistar o vice-campeonato por equipes, no meu segundo ano no Palmeiras. Foi um ano que pude fazer todas as provas, sem lesões, e pude ajudar a equipe a manter a tradição de estar sempre entre os primeiro”, afirmou LP.

Restando apenas uma etapa do Campeonato Paulista Indoor, o Verdão agora volta suas atenções para a preparação ao Brasileiro Outdoor, principal torneio do país, que será realizado em novembro, em Maricá (RJ).

Confira os resultados do Verdão no Campeonato Brasileiro Indoor de 2018:

Composto Masculino Cadete (3 competidores)
Ouro – César Hideki – 1695 pontos

Composto Masculino Paralímpico (10 competidores)
Prata – Julio Cesar de Oliveira – 1679

Composto Masculino Adulto (89 competidores)
6º lugar – Fabio Tassinari – 1727
15º lugar – Rogerio de Lima (Zero) – 1700
20º lugar – Luiz Paulo – 1689
28º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 1679
36º lugar – Vilson Tonão – 1655

Composto Feminino Adulto (31 competidoras)
9º lugar – Isabella Tonão – 1659

Composto Masculino Adulto por Equipes (22 equipes)
Prata – Fabio, Zero e LP – 5116 pontos
14º lugar – Julio e Vilson Tonão – 3334 pontos

Recurvo Masculino Master (39 competidores)
5º lugar – Décio Valente – 1558
9º lugar – Magdiel Santos – 1530
13º lugar – Wladimir Junior– 1473

Recurvo Masculino Master por Equipes (7 equipes)
Prata – Décio, Magdiel e Wladimir – 4561 pontos