Felipão avalia 3 a 2 contra Ituano e valoriza atuação de Ricardo Goulart

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Técnico Felipão avaliou desempenho do time palmeirense após o duelo frente o Ituano

Com dois gols de Ricardo Goulart e um de Borja, o Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 2, nesta quarta-feira (27), no Allianz Parque, em mais um duelo válido pelo Campeonato Paulista – com o resultado, o Verdão se mantém na liderança do Grupo B do Estadual com 18 pontos conquistados. Após o triunfo, o técnico Luiz Felipe Scolari avaliou a partida desta noite.

“Eles (jogadores do Ituano) são rápidos, jogadores que trabalham bem a bola e que nós tivemos situação de controle no primeiro tempo. No segundo tempo, a partir dos 10 minutos, é uma situação que temos de conversar com o departamento de fisiologia. Tivemos uma queda na parte física. O Ituano continuou jogando normalmente e fez o gol. Tínhamos de ter mais o controle da bola, mas não tivemos depois dos 25 minutos do segundo tempo”, afirmou.

Felipão também comentou sobre a ótima apresentação de Ricardo Goulart, que marcou duas vezes e deu uma assistência no embate contra o Ituano. “O Goulart joga dessa forma, é meia-atacante, que fica atrás do centroavante. Não é um jogador de participação defensiva, e a gente o libera para isso. Mas, para isso acontecer, temos de ter algumas compensações, mas não acontece de um dia para o outro”, falou. “Ele é assim, um jogador participativo e que tem muita força e impulsão. Era o que a torcida esperava, e que ótimo que ele deu esse retorno à torcida hoje”, emendou.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta (06), às 21h30, contra o Junior Barranquilla-COL, na Colômbia, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já no sábado (09), às 16h30, será a vez de enfrentar o Mirassol, em Mirassol-SP, pelo Campeonato Paulista.

CONFIRA A ENTREVISTA DE FELIPÃO PELA TV PALMEIRAS/FAM: