Weverton é convocado para amistosos da Seleção Brasileira

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Weverton soma 42 partidas pelo VerdãoO goleiro palmeirense Weverton foi convocado na manhã desta quinta-feira (28) pela Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos contra Panamá e República Tcheca. Os jogos serão, respectivamente, nos dias 23 (na cidade do Porto, em Portugal) e 26 (em Praga, na República Tcheca). Os duelos serão preparatórios para a Copa América, que será disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho.

Contratado no começo de 2018 junto ao Athletico Paranaense, o camisa 21 alviverde soma 42 partidas e foi campeão do Campeonato Brasileiro como titular em seu primeiro ano de Verdão. Em 2019, são cinco confrontos.

Na vitória de quarta (27) sobre o Ituano por 3 a 2, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, o goleiro acreano completou 500 embates na carreira.

Antes desta convocação, ele já havia sido lembrado algumas vezes pelo técnico Tite em suas primeiras listas, sobretudo após ter sido protagonista no inédito título dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio Janeiro. Na ocasião, o arqueiro foi regular no torneio todo e defendeu uma cobrança de pênalti decisiva na final contra a Alemanha.

Verdão na Seleção

O último atleta alviverde convocado foi o atacante Dudu, no dia 17 de março de 2017, chamado para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Já o último goleiro palestrino convocado foi Marcos, em 2004. O Santo foi titular no triunfo por 5 a 2 sobre a Seleção da Catalunha. Fernando Prass foi convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, mas acabou cortado por contusão – foi substituído justamente por Weverton.

Lucas Figueiredo/MoWA Press_Weverton disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e conquistou a medalha de ouro