Verdão estreia na Série A2 do Brasileiro Feminino contra Moreninhas-MS; veja tabela

Departamento de Comunicação

Atualizado em 18/03/2019 - 14h30

A equipe feminina de futebol do Palmeiras conheceu, na noite desta quarta-feira (27), sua chave e suas adversárias na primeira fase da Série A2 do Campeonato Brasileiro. Com mando alviverde, a estreia será diante da Associação Atlética Moreninhas, do Mato Grosso do Sul, no dia 27 de março (quarta-feira), às 15h, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP).

Neste ano, as 36 equipes participantes da Série A2 do Brasileiro foram divididas em seis grupos. O Verdão está no Grupo 4, ao lado de Atlético-MG, Portuguesa, Grêmio, Toledo-PR e Moreninhas-MS – nesta fase, as equipes se enfrentam dentro do grupo em turno único. Avançam às oitavas de final as duas melhores campanhas de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados. As fases de mata-mata serão disputadas em partidas de ida e volta até a final, com duelos marcados para os dias 11 e 18 de agosto – em caso de igualdade na soma dos placares, as vagas serão decididas nos pênaltis.

Também participam da Série A2 nacional as equipes Ceará, Tiradentes-PI, Oratório-AP, Santa Quitéria-MA, Esmac-PA, São Valério-TO (Grupo 1), Operário-MT, Atlético-AC, São Raimundo-RR, Pinheirense-PA, 3B Sport-AM, Porto Velho-RO (Grupo 2), Náutico, Botafogo-PB, Lusaca-BA, Canindé-SE, Uda-AL, Cruzeiro-RN (Grupo 3), Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Taubaté-SP, Aliança-GO, Cresspom-DF (Grupo 5), Botafogo, São Paulo, América-MG, Chapecoense, Duque de Caxias-RJ e Vila Nova-ES (Grupo 6).

Apresentado no último dia 13 de fevereiro, o time feminino de futebol do Palmeiras tem realizado treinamentos preparatórios para o Brasileiro e para o Paulista desde a última semana, em atividades sediadas na cidade de Vinhedo (SP). A equipe alviverde é treinada por Ana Lúcia Gonçalves e também disputa na temporada a Série A2 do Campeonato Brasileiro.

Fabio Menotti/Palmeiras _ Além do torneio nacional, a equipe feminina do Verdão disputa também o Campeonato Paulista

Confira os jogos do Verdão na primeira fase da Série A2 do Brasileiro Feminino:

Grupo 4

1ª rodada – 27/03 – 15h: Palmeiras x Moreninhas-MS – Estádio Nelo Bracalente

2ª rodada – 10/04 – 15h: Portuguesa x Palmeiras – Estádio do Canindé

3ª rodada – 17, 18, 19, 20 ou 21/04:
Palmeiras x Grêmio

4ª rodada – 24, 25, 26, 27 ou 28/04:
Toledo-PR x Palmeiras

5ª rodada – 01/05:
Palmeiras x Atlético-MG