Felipão avalia empate com Inter e pede calma na Libertadores: ‘Não ganhamos nada’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_O técnico ficou satisfeito com o desempenho defensivo coletivo de sua equipeJogando em Porto Alegre-RS, o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Internacional, neste domingo (26), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão passa a ocupar a quarta posição na tabela do Nacional com 37 pontos. Após o confronto com os gaúchos, o técnico Luiz Felipe Scolari avaliou o rendimento da equipe palestrina.

“Criamos uma ou duas oportunidades a mais, mas as duas equipes têm identidade e um futebol muito disputado. São equipes com bons jogadores e com qualidade tática de organização que não beira o perfeito, mas estamos bem colocados nesse sentido”, comentou o treinador, valorizando o trabalho realizado junto ao elenco palmeirense.

“Às vezes a gente usa a palavra ‘poupar’, mas quem tem um grupo como o nosso roda os jogadores. Temos de dar um tempo para um ou outro jogador, é possível que alguns não aguentem três jogos seguidos. A gente vai mesclando”, falou. “A gente tem um trabalho de equipe que faz com que o nosso sistema defensivo seja menos acionado do que vinha sendo. O trabalho do pessoal é bom na semana toda, vamos ver se manteremos isso contra o Cerro”, emendou Felipão – o Palmeiras está há nove partidas sem sofrer gols.

Por fim, o técnico projetou o embate da próxima quinta-feira (30), às 21h45, contra o Cerro Porteño-PAR, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. “O nosso foco é o Cerro. Queremos dizer à torcida que tenha calma. 2 a 0 é muito bom, mas temos de ter pés no chão. Não ganhamos nada. Vamos ver se conseguimos dar um presente de aniversário do clube na quinta”, finalizou.

Após o compromisso pela Libertadores, o Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar a Chapecoense no domingo (02), às 19h, em Chapecó-SC, pela 22a rodada do Nacional. Já na quarta (05), às 21h, será a vez de encarar o Atlético-PR, no Allianz Parque, novamente pelo Brasileirão.