Decisivo contra o Internacional, Weverton chega a nove jogos sem sofrer gol

Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_As defesas de Weverton foram fundamentais na partida deste domingo (26), contra o InternacionalAos 32 minutos do segundo tempo da partida contra o Internacional, no melhor momento da equipe colorada na partida, Weverton fez uma defesa espetacular para impedir o gol de Cuesta, após cobrança de escanteio. O lance foi fundamental para garantir o empate em 0 a 0 deste domingo (26), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e é uma evidência da boa fase do goleiro palestrino.

Titular do gol alviverde, o arqueiro não é vazado há nove partidas, considerando jogos por todas as competições disputadas pelo Palmeiras (Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores). A última vez em que Weverton sofreu um gol foi no revés por 1 a 0 contra o Fluminense pelo Brasileirão, no dia 25 de julho, há mais de um mês.

A sequência de jogos com a defesa intransponível é a segunda maior da história do Verdão e foi repetida em outras duas oportunidades: 1969 e 1973. Em 1987, quando passou 12 jogos sem ter seu goleiro superado, o clube alcançou seu recorde de jogos consecutivos sem sofrer gols.

Contratado no início de 2018 após defender o Atlético-PR de 2012 a 2017, o camisa 21 disputou 17 jogos pela equipe alviverde. Em 2016, Weverton conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a Seleção Brasileira. O título inédito no futebol nacional completou dois anos no último dia 20.