Felipão credencia evolução do time à chegada de Sampaio

Agência Palmeiras Fábio Finelli

O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a postura do elenco palmeirense nas duas últimas partidas contra Grêmio e Vasco e afirmou que o ponto conquistado no estádio do Pacaembu foi importante para afastar a equipe na briga pela degola.

´Nós sabíamos que precisávamos somar, no mínimo, um ponto. O time teve boa vontade, disciplina tática, e se tivéssemos essa mesma postura nas últimas rodadas, com certeza estaríamos com 10 pontos a mais na tabela´, disse o treinador, que falou sobre o desempenho tático do grupo.

´Fizemos um gol do mesmo jeito que eles, na bola parada, e começamos a jogar para fazer o segundo gol. Mas o Vasco tinha um contra-ataque muito forte e tínhamos que nos resguardar. Acho que fizemos o que tinha de ser feito. Não foi um jogo excepcional, teve muito equilíbrio e foi bom no geral´, explicou.

César Sampaio e Kleber

Durante a longa entrevista coletiva concedida após a partida, Felipão deu a entender que a evolução do time nos últimos dias teve a ver com a chegada do novo gerente de futebol, César Sampaio.

´Foi uma excelente contratação, pois ele é ótimo. Ele ainda não é um dirigente pronto, está na fase final e vai aprender muito neste e no próximo ano. Mas ele sabe como lidar com os atletas e dirigentes e tem uma imagem muito boa. O time nessas duas últimas partidas melhorou, e o Sampaio, nesse período, soube detectar o que estava acontecendo e já conversou de um jeito diferente com o grupo.´

Scolari esclareceu que o fato de ter colocado o cargo à disposição em caso de rejeição por parte do elenco foi conversada com César Sampaio. ´Amizade é uma coisa, trabalho é outra. Eu dei a oportunidade, livre. Se a culpa fosse minha, que me colocasse na rua´, admitiu.

O treinador palmeirense também abordou as declarações do atacante Kleber, e apesar de não querer se aprofundar no assunto, voltou a criticar a postura e as declarações do jogador.

´Nem todos gostam da maneira como eu trabalho. Em um ambiente de 27, 30 jogadores, quatro não vão gostar, outros vão ficar insatisfeitos. É normal em qualquer grupo. O Kleber é bom jogador, sempre fiz colocações a esse respeito, mas jogador de futebol não é só jogador, tem outras implicações também.´