Felipão valoriza 3 a 1 contra Cruzeiro e já projeta duelo decisivo com Colo-Colo

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Felipão analisou a vitória deste domingoO Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 1, neste domingo (30), no estádio do Pacaembu, e alcançou provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro com 53 pontos conquistados – o Verdão ainda aguarda o fim da 27a rodada da competição. O técnico Luiz Felipe Scolari analisou o duelo deste fim de semana com os mineiros.

“Temos de saber que do outro lado tem um time de qualidade e que tem uma forma de jogar que normalmente te remete ao erro crasso no jogo, e aí você toma o gol. Tínhamos de minimizar esse erro, principalmente quando tínhamos a bola. Hoje melhoramos bem mais do que nos outros dois jogos e tivemos a felicidade de acertar alguns chutes ao gol”, afirmou o treinador, comentando também sobre uma possível liderança do Alviverde após o término da atual rodada do Nacional.

“Temos de fazer a nossa parte, mas a gente assiste aos jogos dos adversários. Aí uma bola que entra lá, a gente fala: ‘Opa, beleza’. Isso é normal. Hoje à tarde, quando os nossos adversários estiverem jogando, a gente torcerá para os concorrentes. Isso é normal. Mas não adianta os outros ganharem e você não fazer a sua parte. Torceremos, mas temos de fazer a nossa parte. É um campeonato muito equilibrado”, declarou.

Por fim, Felipão analisou o próximo compromisso do Palmeiras, que ocorrerá na quarta-feira (03), às 21h45, contra o Colo-Colo, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores – o primeiro encontro entre as equipes, no Chile, terminou 2 a 0 para o Verdão.

“Temos uma boa vantagem, mas temos de saber examinar o que aconteceu no Chile. Tivemos dois gols mais duas ou três chances de gols. Fomos felizes nas conclusões lá, mas temos de ter respeito pela qualidade do Colo-Colo. Trabalharemos isso a partir de amanhã (segunda). Se imaginarmos que temos vantagem, essa vantagem pode ser diminuída no minuto inicial”, disse. “Tentaremos ganhar pelo menos um desses títulos (Brasileiro e Libertadores) para terminarmos o ano em boas condições”, concluiu.

Depois de enfrentar os chilenos em casa, o time palestrino encara o rival São Paulo no sábado (06), às 18h, no estádio do Morumbi, pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro.