Felipão valoriza empate com Flamengo e mira duelo decisivo com Boca Juniors

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Felipão valorizou o resultado conquistadoO Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Flamengo neste sábado (27), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão segue na liderança isolada do Nacional com 63 pontos conquistados. O técnico Luiz Felipe Scolari valorizou o resultado diante dos cariocas.

“Estamos felizes com o resultado, o Flamengo é uma equipe muito qualificada. Temos de valorizar esse ponto que conseguimos porque acho que poderemos levar essa condição até as últimas quatro ou cinco rodadas, quando será a definição do Brasileiro”, comentou o treinador, explicando a escolha pelo zagueiro Luan na lateral direita do time no confronto deste fim de semana – Mayke cumpriu suspensão automática após receber três cartões amarelos.

“Treinamos ontem (sexta) com o Victor (Luis) pela direita e o Diogo (Barbosa) pela esquerda, depois um pouco com o Thiago (Santos). Mas tivemos dificuldades com o Moisés, que poderia ter um esforço grande e ficar fora por uns 60 dias. Aí fizemos uma coisa diferente, improvisamos o Luan”, disse.

Primeiro colocado no Brasileirão, Felipão agora volta todas as suas atenções para a Libertadores. Apesar da derrota por 2 a 0 no primeiro encontro com o Boca Juniors-ARG, em La Bombonera, o palmeirense tem confiança em uma recuperação do Alviverde. “Quarta temos a ideia de passar, não sei como, o Boca é uma grande equipe. Saímos daqui (Rio de Janeiro) com dever cumprido. Agora pensaremos no Boca”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (31), às 21h45, contra o Boca Juniors-ARG, no Allianz Parque, pela partida de volta das semifinais da Conmebol Libertadores. Já no sábado (03), às 19h, será a vez de encarar o rival Santos, novamente na arena palestrina, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.