Felipe Melo e Marcos Rocha iniciam transição na reapresentação do elenco

Departamento de Comunicação

O Verdão se reapresentou na tarde desta segunda-feira (07), na Academia de Futebol, após a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no domingo (06), no interior paulista, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Felipe Melo está em processo de transição física (Cesar Greco/Palmeiras)

O zagueiro Felipe Melo e o lateral-direito Marcos Rocha começaram o processo de transição física e trabalharam tanto na parte interna do centro de excelência quanto no campo, com o preparador Thiago Maldonado.

Felipe Melo está fora desde a segunda partida da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, no dia 8 de agosto, quando o camisa 30 palestrino ergueu o troféu de campeão estadual. O atleta lesionou o músculo posterior da coxa esquerda na ocasião.

Já Marcos Rocha machucou o músculo posterior da coxa direita no triunfo por 2 a 1 sobre o Santos, no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 23 de agosto.

Assim como Melo, o lateral-direito Marcos Rocha se recupera de lesão muscular (Cesar Greco/Palmeiras)

Os titulares do duelo com o Bragantino fizeram atividades regenerativas como musculação para membros superiores, banheira de gelo, piscina de água quente, botas pneumáticas, massagens, entre outras.

Os reservas, com acréscimo de Willian, Danilo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (que entraram no decorrer do embate) e do zagueiro Luan (desfalque contra o Braga por acúmulo de três cartões amarelos), realizaram movimentações técnicas no gramado.

Em uma delas, os jogadores foram dispostos em quadrados e aprimoram posse de bola e passes rápidos. Na segunda, com sete jogadores em cada lado, o objetivo, em dimensões reduzidas, era abrir espaço e arrematar para os gols defendidos pelos goleiros. Na parte final, o grupo aprimorou ainda finalizações.

O goleiro Jailson (à esquerda) e o meio-campista Gustavo Scarpa durante atividade na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil treina nesta terça (08), às 10h. Na quinta (10), o compromisso é contra o Corinthians, no estádio rival, às 19h15. Com um jogo a menos, o Alviverde é o atual sexto colocado do Brasileirão com 13 pontos, decorrentes de três vitórias e quatro empates.