Fernandinho renova empréstimo com o Verdão até julho de 2013

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O lateral-esquerdo Fernandinho acertou nesta semana a renovação de seu contrato com o Palmeiras até 31 de julho de 2013, com preço de compra já estipulado. O vínculo atual do atleta, que pertence ao Oeste-SP, era válido até o final deste ano.

Fernandinho se recupera de uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, sofrida em um treino realizado no dia 18 de agosto. A lesão foi semelhante à ocorrida com o meio-campista Wesley, e a previsão de retorno aos gramados, a partida do dia da lesão, era de seis a oito meses.

O jogador voltou a correr na última semana de treinos, no início de dezembro, e vem seguindo com sucesso todos os protocolos indicados pelo departamento médico. A tendência é que ele possa voltar até antes do previsto, como aconteceu com Wesley. “As férias são para curtir, mas passamos a ele uma programação especial e ele fará alguns exercícios nesse período”, confirmou o médico Rubens Sampaio.

Em entrevista concedida há 10 dias para o site oficial, Fernandinho já manifestava o desejo de permanecer para brigar pela titularidade na próxima temporada. Além da lateral-esquerda, o jogador atuou algumas partidas como meia-esquerda e não decepcionou.

"Eu sou um cara bem resolvido e vim ao Palmeiras para vencer. Infelizmente, no meu melhor momento na equipe, tive uma lesão muito grave. A gente não escolhe isso para a nossa carreira. Foi uma fatalidade e, no início, eu fiquei muito chateado. Passou muita coisa pela minha cabeça. Mas agora já estou na metade da minha recuperação e tudo o que mais quero é voltar a jogar", explicou o lateral, que às vezes chega a fazer tratamento em três períodos na fisioterapia.

"Acho que em poucos jogos (fez 12 no total) pude provar um pouco do que eu sei. Vou dar a vida para alcançar meu objetivo, que é ser titular", completou.