‘Foi estático’, diz Prass sobre a atuação alviverde

Departamento de Comunicação

Jogando no Pacaembu, o Palmeiras, nesta noite de sábado (26), não evitou o resultado negativo diante do Fluminense e perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Destaque alviverde em campo, Fernando Prass ressaltou a armadilha adversária e citou as dificuldades que o Verdão teve na partida: "A gente se afundou nas duas linhas de quatro do Fluminense. Eles amarraram o jogo, os nossos volantes e os nossos laterais. Entramos na armadilha deles”.

Quando perguntado sobre a ausência de um homem de referência na área, Prass ponderou as poucas jogadas alviverdes de ataque: “É questão de movimentação e de ler a jogada. Criar mais chances. Com um volume maior de jogo, conseguiremos superar o número de finalizações realizadas na partida de hoje”.

Crédito: César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação _ Prass foi o destaque alviverde da partida

“Não podemos tomar como base um jogo só. Mesmo com uma grande vitória fora e uma derrota em casa, temos que ter tranquilidade para prosseguir na competição. Não será por causa de um jogo que deveremos avaliar o time. Temos que ter frieza, competência e qualidade para saber efetuar análises na vitória ou na derrota”, finalizou o arqueiro alviverde, quando perguntado sobre a tática alviverde na partida.

Valdivia, um dos alviverdes com boa atuação em campo, falou sobre a partida por um todo: "A gente não teve força na frente e fez um jogo que não era para perder".

Quando perguntado sobre Kardec, o Mago ressaltou a importância de um elenco forte: “Precisa não só dele, mas de mais jogadores. A diretoria tem que saber o que faz”, finalizou.

O próximo compromisso alviverde será contra o Flamengo, domingo (04), às 16h, no Maracanã, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.