Kleina admite superioridade do Fluminense e cobra reação imediata

O técnico Gilson Kleina admitiu na noite deste sábado (26), em entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense por 1 a 0, que o rival carioca foi superior em campo e, visando à sequência do Campeonato Brasileiro, cobrou uma reação imediata da equipe alviverde.

“Em nenhum momento fomos superiores na partida. Isso foi mérito total do Fluminense, que marcou e jogou. Quando você tem um nível de exigência como esse, temos de entender que precisamos demonstrar mais movimentação, termos a condição de sermos mais agressivos e ofensivos. Foi uma vitória merecida deles infelizmente. É ruim falar isso para o nosso torcedor, mas temos de ser transparentes. O Palmeiras não jogou e o adversário foi melhor. Temos agora de trabalhar para melhorar e reagir imediatamente”, disse.

O treinador palestrino citou a qualidade do elenco, mas salientou que o clube precisa prevalecer dentro do gramado. “Nossa equipe é competitiva, mas Série A não é só isso. Temos de jogar também. Hoje foi pouco para uma equipe que sabe que precisa prevalecer dentro de casa. Sabemos que temos jogadores de talento, e isso tem de fazer valer. Enfim, temos agora de resgatar nossa autoestima. Temos camisa, tradição e torcida e, por isso, precisamos fazer valer nosso futebol também”, emendou.

O Verdão folga neste domingo (27) e volta aos trabalhos na segunda (28), às 15h30, na Academia de Futebol. Após a atividade, o capitão Fernando Prass concederá entrevista coletiva na sala de imprensa. O próximo compromisso será no domingo (04 de maio), no estádio do Maracanã, contra o Flamengo.