‘Foi um grande jogo infeliz’, lamenta Valdivia

Departamento de Comunicação

O Verdão entrou em campo, neste domingo (04), com grandes estreias, fez um ótimo primeiro tempo, mas sofreu uma virada do Flamengo, no Macaranã, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

No fim do jogo, o lateral Juninho, lembrou da responsabilidade da equipe. "Vamos trabalhar para reverter, temos que acordar agora, que é cedo, para chegarmos nos nossos objetivos. Vacilamos muito, temos que pensar no que aconteceu, conversar entre o grupo, acho que a forma que temos para reverter isso é trabalhando".

Estreante desta tarde, Henrique, que fez o segundo gol do Verdão, comentou sobre o resultado da partida. "Trocaria o gol pela vitória. Infelizmente a vitória não veio, não conseguimos encaixar, como fizemos no primeiro tempo. Agora, durante a semana, temos que trabalhar para podermos corrigir os erros, porque campeonato brasileiro é assim".

Wendel enfatizou a diferença entre o primeiro tempo e o segundo. "Foram dois jogos diferentes. No primeiro tempo, o palmeiras jogou e poderia até ter ampliado o resultado, isso daria uma tranquilidade a mais. No segundo, o flamengo foi superior, fez os gols, alguns de conta-ataque, mas vamos aprender com os erros, para na proxima partida podermos recuperar esses pontes perdidos".

E Valdivia, um dos jogadores mais importantes da partida, que apesar de não ter feito nenhum gol, fez belas jogadas, passes e assistências. O chileno saiu frustrado de campo e comentou sobre o jogo. "Foi um grande jogo infeliz. A gente fez bem o primeiro tempo, um dos melhores até agora, mas no segundo, a gente perdeu na marcação, e foi a diferença chave para essa derrota". 

Ao ser questionado sobre a Copa e como é ser o melhor garçom da partida, o camisa 10 disse que não vai parar. "A cada dia temos que evoluir, melhorar. Pra mim seria mais fácil, não jogar com a intensidade que estou jogando, falta pouco para a Copa, mas sempre falei e repito: a cada treino, se Deus me permitir, vou melhorar, a cada jogo, vou tentar melhorar".

A próxima partida do Verdão é contra o Sampaio Corrêa-MA, na quarta-feira (07), às 22h, na Arena Castelão, a partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil.