Fora de casa, Palestrinas iniciam quartas de final do Paulista Feminino contra o São José

Departamento de Comunicação

O Palmeiras vai jogar contra o São José nesta quinta-feira (19), às 17h, pelas quartas de final do Paulista Feminino, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP. A partida será transmitida ao vivo no Facebook do torneio, para assistir basta clicar aqui.

Garantidas na segunda fase com uma rodada de antecedência, as Palestrinas finalizaram a fase de grupos na terceira colocação com 10 pontos conquistados em cinco jogos. No total, foram acumuladas três vitórias, uma derrota e um empate, além de 28 gols marcados e apenas três sofridos, retrospecto que faz o Verdão ter a segunda melhor defesa ao lado do São Paulo. As adversárias terminaram na vice-liderança do Grupo 02 com a mesma pontuação.

Palestrinas contam com a segunda melhor defesa da competição (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

As jogadoras alviverdes que já balançaram as redes na competição foram Lurdinha (quatro vezes); Ary, Angelina e Carla Nunes (três vezes cada); Thaís, Bianca, Camilinha, Rosana e Ottilia (duas vezes cada) e Vitória, Bia, Janaína, Karla Alves e Maressa (um gol cada).

Com o formato de disputa com partidas de ida e volta, as equipes se enfrentam pela segunda vez no dia 28 de novembro, às 11h, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP. Além do Palmeiras, no Grupo 01 também continuam na competição as equipes do São Paulo e Ferroviária. No Grupo 02 avançaram Corinthians, São José, Taubaté e Santos.

HISTÓRICO

Essa será a 13ª partida entre as equipes na história do futebol feminino. O retrospecto do Palmeiras na disputa conta com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, além de 23 gols marcados e 17 sofridos.

Confira abaixo os confrontos do Palmeiras na 1ª fase do Paulista Feminino 2020:

19/10 – Ferroviária 2 x 1 Palmeiras – Arena Fonte Luminosa
Gol: Thaís

22/10 – Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem – Estádio Nelo Bracalente
Gols: Bianca (duas vezes), Camilinha (duas vezes), Vitória, Thaís e Lurdinha

25/10 – Palmeiras 1 x 1 Red Bull Bragantino – Estádio Nelo Bracalente
Gol: Lurdinha

04/11 – São Paulo 0 x 3 Palmeiras – CT de Cotia
Gols: Lurdinha (duas vezes) e Ottilia

11/11 – Palmeiras 16 x 0 Taboão da Serra – Estádio Nelo Bracalente
Gols: Ary (três vezes), Angelina (três vezes), Carla Nunes (três vezes), Janaína, Karla Alves, Rosana (duas vezes), Bia, Ottilia e Maressa.