Fora de casa, Palmeiras fica no empate com Sport na estreia do Brasileirão Sub-20

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Palmeiras começou esta edição do Brasileiro Sub-20 com empate fora de casaAtual campeão, o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Sport, nesta quarta-feira (26), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O torneio tem um novo formato em 2019 e agora será disputado durante todo o segundo semestre, com 19 rodadas na primeira fase antes do início dos mata-matas.

O Verdão controlou o jogo com maior posse de bola e chegou a criar boas chances, como em uma linda bicicleta de Aníbal e uma finalização de Lucas Cordeiro, já nos acréscimos do segundo tempo. O Sport apostou mais nos contra-ataques e chegou principalmente em jogadas de velocidade, mas nenhuma das equipes teve sucesso em balançar a rede.

Na segunda rodada, o Palmeiras fará sua estreia casa e recebe o Botafogo, na próxima quarta-feira (3), à 15h, em local a definir. Antes disso, o time volta a campo pelo Campeonato Paulista Sub-20 neste sábado (29), às 15h, contra o GE Osasco, no Estádio Municipal Elzo Piteri, em Osasco-SP.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final. No ano passado, o Verdão ficou com a taça histórica após bater o Vitória na final, no Allianz Parque, e fazer a festa dos mais de 22 mil torcedores presentes.

Campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2019, o Palmeiras já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro Sub-20, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

Palmeiras Sub-20: Gomes; Ramon, Gabriel Furtado, Vitão e Esteves; Gabriel Menino (Lincon) e Patrick de Paula; Marcos Dias (Geovane, Kaique Mafaldo), Airton (Lucas Cordeiro), João Felipe (Nogueira) e Fabrício (Aníbal). Técnico: Wesley Carvalho.