Fora de casa, Sub-20 empata com Atlético-PR na estreia da Copa do Brasil

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe Sub-20 do Palmeiras conquistou um bom resultado em sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (11). Contra o Atlético-PR, no estádio Francisco Muraro, em Curitiba (PR), o Verdão chegou a virar sobre os donos da casa no primeiro tempo, mas sofreu o empate em 2 a 2 e decide a classificação às oitavas de final na próxima quinta-feira (19), às 20h, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

Com susto e gol sofrido logo no início, a partida começou complicada para o Palmeiras. Aos seis minutos, em cobrança de escanteio, o atacante Coutinho apareceu na pequena área e desviou de cabeça para abrir o placar ao Atlético-PR. O gol sofrido, entretanto, não desanimou o Sub-20 alviverde, que equilibrou as ações e passou o pressionar o rival no campo de defesa.

Com o sistema de marcação avançado e muito eficiente, sem dar chances para os atletas de velocidade do rival, o Palmeiras passou a criar as melhores oportunidades – tanto que, aos 20 minutos, a equipe chegou ao empate. Após lançamento longo da defesa, o meia Edilson escorou de cabeça e o centroavante Érik recebeu de costas, virou e bateu no canto direito.

Quatro minutos depois, o Verdão Sub-20 confirmou o bom momento na partida. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, da entrada da área, o lateral-esquerdo Lucas Morelatto encheu o pé e estufou a rede do Atlético-PR, com um bonito gol em Curitiba. Até o intervalo, coube ao Palmeiras controlar a vantagem e dar sequência à boa marcação dos volantes.

No início da segunda etapa, o Palmeiras desperdiçou ótima chance de ampliar. Juninho arrancou do meio campo, passou por três marcadores e foi derrubado na área (o pênalti não foi marcado) – no rebote, Érik chutou sobre o gol. A penalidade acabou fazendo falta: aos 14 minutos, em contra-ataque do Atlético-PR, Júnior Barros empatou com chute no canto.

Nos minutos finais, Edilson, Juninho e Érik ainda tiveram boas chances de recolocar o Sub-20 em vantagem, mas foram atrapalhados pela má qualidade do gramado. O Palmeiras entrou em campo com: Vinicius, Luiz Gustavo, Gabriel Dias, Thiago Martins e Lucas Morelatto; Josemar, Matheus Sales, Nathan e Edilson; Juninho e Érik. Técnico: Diogo Giacomini.

O jogo de volta será disputado na próxima quinta-feira (19), às 20h, com mando do Palmeiras, na Arena Barueri, em Barueri (SP). Empate sem gols ou em 1 a 1 garante a classificação ao Palmeiras, assim como qualquer vitória. Empate por 2 a 2 leva a decisão da vaga às oitavas de final para as cobranças de pênaltis.